segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

ABIH-CE faz festa de confraternização e entrega o Troféu Habib Ari - Personalidade Turística 2016

Hoteleiros entregando o troféu a Randal Pompeu FOTO: Cláudio Ary
Hoteleiros e convidados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Ceará (ABIH-CE) se reuniram no Hotel Gran Marquise, no dia 16 deste mês, para mais uma festa de confraternização e entrega do Troféu Habib Ari – Personalidade Turística  2016. Este ano, o homenageado com o troféu foi o chanceler Airton Queiroz, pela criação do Espaço Cultural Unifor, reconhecido pela Prefeitura de Fortaleza como Patrimônio Turístico do Município.

O homenageado foi representado pelo vice-reitor de Extensão da Universidade de Fortaleza (Unifor), Randal Pompeu. Airton Queiroz mandou uma mensagem, lida pelo representante, destacando que “o Troféu Habib Ari é uma referência das mais significativas, outorgado a pessoas e entidades que proporcionam relevantes serviços ao turismo do Ceará”. Um dos objetivos do chanceler, com a criação do Espaço Cultural Unifor, é qualificar o perfil dos visitantes e mostrar que o Ceará não é só praia.

Snelius Fiúza, Enid Câmara e Edgony Bezerra
O presidente da ABIH-CE, Eliseu Barros, destacou a importância do chanceler Airton Queiroz e da Unifor para o turismo cearense, qualificando profissionais para o setor. Eliseu mencionou o pioneirismo da Universidade de Fortaleza ao implantar os cursos de Turismo e Hotelaria no Ceará, bem como criar o Espaço Cultural Unifor, único no Nordeste na sua categoria.

O Espaço Cultural Unifor foi inaugurado em 1988 e está instalado no campus da Unifor. O espaço já recebeu diversas exposições e abriga, até o mês de fevereiro, a Exposição Coleção Airton Queiroz, que reúne cinco séculos de história, com cerca de 260 obras do acervo particular do chanceler. São obras de autoria dos principais nomes das artes plásticas brasileiras e internacionais, visitadas por mais de 74 mil pessoas.

Epitácio Vasconcelos, Priscila Cavalcanti e Cláudio Ary
MOMENTO DA COLÔMBIA

Antes da entrega do troféu, o presidente Eliseu Barros prestou homenagem a um grupo de operadores colombianos que estava em Fortaleza participando de um famtour. A homenagem foi  um agradecimento simbólico pela hospitalidade e boa acolhida do povo da Colômbia às vítimas do acidente aéreo com o voo da Chapecoense. Foi cantado o Hino da Colômbia e os visitantes receberam miniaturas de jangadas, símbolo do Ceará.

Em seu discurso, Eliseu Barros externou sua preocupação com o momento atual de crise política e financeira, ao mesmo tempo em que se mostrou determinado para vencer os obstáculos e continuar lutando. A festa, que começou com coquetel, prosseguiu com música, jantar e confraternização entre os presentes, em clima de reencontro.

MAIS INFORMAÇÕES:

Exposição Coleção Airton Queiroz
Local: Espaço Cultural Unifor (Avenida Washington Soares, 1321)
Visitação: Até o dia 19 de fevereiro de 2017 – acesso gratuito
Dias e horários: de terça a sexta, das 9 às 19 horas; sábados: das 10 às 18 horas;
                              domingos: das 12 às 18 horas.
Telefone: 3477.3319

Nenhum comentário:

Postar um comentário