quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Novidade da temporada de cruzeiros: Norwegian Sun pela primeira vez no Brasil

O Norwegian Sun fará temporada no Brasil de dezembro a março
O Diretor Comercial da Norwegian, André Marcanti, esteve em Fortaleza em visita às agências de viagens para apresentar as novidades da temporada 2016/2017 na América do Sul. Os mares estão abertos para os brasileiros, que poderão navegar no Norwegian Sun, que visita o Brasil pela primeira vez.

André Mercanti, Diretor Comercial da Norwegian
O Norwegian Sun fará roteiros de sete, dez e 14 noites, de dezembro de 2016 a março de 2017, de Buenos Aires ao Rio de Janeiro, com início da temporada no dia 3 de dezembro. Os cruzeiros de 14 noites navegam pelos mares brasileiros de Búzios, Ilhabela, Angra dos Reis, Santos e seguem para Uruguai e Argentina.

Para os que gostam de desbravar lugares exóticos, um dos roteiros faz Patagônia, saindo de Valparaíso, no Chile, ou de Buenos Aires, na Argentina. O ponto alto da viagem é navegar pelos fiordes chilenos, o que permite o contato com a natureza e torna o roteiro incrível para jovens, casais e famílias.

Para a Norwegian Cruise Line, o lançamento da temporada de América do Sul no Brasil gera grande expectativa, pois o país ainda é um mercado a ser trabalhado, considerando-se que apenas 3% dos brasileiros já viajaram de navio. Para mudar estes números, o Sun traz um conceito único de navegar, com horários de refeições livres, instalações completas, restaurantes especiais, entretenimento e conforto a bordo.

André Mercanti deu entrevista ao blog edgonyonline, destacando os benefícios de desbravar os mares numa viagem de conforto e grandes emoções:

Cabine de luxo do Norwegian Sun
NORWEGIAN SUN NO BRASIL: Vamos estrear no dia 3 de dezembro. É a primeira vez que tem um roteiro para o Brasil (Buenos Aires/Rio de Janeiro) e no dia 13 será o primeiro roteiro Rio de Janeiro/Buenos Aires. A Norwegian já faz América do Sul há mais de 20 anos, sempre com o roteiro da Patagônia. Então, para nós é uma expectativa muito grande. Muitos clientes que nunca fizeram Norwergian vão fazer pela primeira vez. Isso vai impactar positivamente, porque as pessoas não têm ideia da qualidade do serviço da Norwegian, qualidade de alimentos e bebidas, do atendimento, das acomodações. É uma companhia com padrão diferenciado, e estamos com uma tarifa convidativa, o que incentiva muito os viajantes.

CONFIANÇA NO MERCADO: No momento em que outras companhias estão deixando o Brasil, a Norwegian está apostando no mercado, mas reconhece que a retração dos navios é em função de questões governamentais. Não há incentivo fiscal, a estrutura portuária é deficitária e falta uma visão econômica para melhorar o setor. 

Queremos ser a marca líder no mercado, e nada melhor do que mostrar a Norwegian para o consumidor final. Isso está gerando expectativa tanto para o consumidor, quanto para nós e para o trade turístico também. Teremos várias visitas técnicas a bordo com almoço para agentes de viagem e jornalistas. São ações comerciais e de Marketing que serão realizadas com a chegada desse navio.

O porte médio do Norwegian Sun permite sua navegação pelos canais patagônicos
CRITÉRIOS PARA A VINDA DO SUN AO BRASIL: A principal razão foi o porte médio do navio, que, com 77 mil toneladas, consegue navegar pelos canais patagônicos e entrar nos fiordes chilenos. O único, porque as outras companhias têm o mesmo roteiro, mas navegam por fora e não entre os canais, que são a estrela do roteiro, os fiordes. Navegar pela costa você só vê mar e a navegação é mais desconfortável, porque é mar aberto. Então, realmente é um grande diferencial.

Além disso, a Patagônia é um roteiro exótico, um destino quase intocado. É impressionante a beleza da região. Os animais não têm medo dos humanos, a fauna se aproxima de você, justamente por isso, porque é uma região intocada. É um roteiro de contemplação das paisagens, de experiências fantásticas em terra e que emociona as pessoas, desde crianças até adultos. Pessoas que já fizeram a Patagônia estão fazendo pela terceira ou quarta vez o mesmo roteiro.

Um dos luxuosos restaurantes do Sun, com total liberdade para o passageiro no horário das refeições
FREESTYLE CRUISING: Com um conceito único, a Norwegian inova com o sistema Freestyle Cruising, que combina liberdade e flexibilidade das refeições, sem horários pré determinados ou mesas fixas. Entre outras facilidades, o sistema foi criado para o passageiro se sentir realmente livre e de férias a bordo, para fazer o que quiser. Escolha quando jantar, se sente com quem quiser e peça o que preferir. São 14 opções de restaurantes, 12 bares e lounges, o relaxante SPA Body Waves e o cassino Sun Club.

De bem com a vida em momento de contemplação
São restaurantes variados, o passageiro pode jantar em um autêntico bistrô francês, no outro dia desfrutar de uma deliciosa cantina italiana, além de saborear a culinária japonesa no Teppanyaki, que dá um show de sabor e demonstração. Tem ainda o bar de Tapas que é super elogiado. O padrão de alimentos e bebidas da Norwegian ganha premiação anualmente. É uma viagem cinco estrelas para um destino exótico. Seja qual for seu itinerário, a missão da Norwegian Cruise Line é tornar suas férias inesquecíveis.

Suites especiais fazem a diferença no Sun
COMPOSIÇÃO DA EMPRESA: A diversidade do entretenimento, o conforto das instalações e a qualidade dos serviços ofertados são o foco das três companhias marítimas que hoje fazem parte da marca Norwegian – Norwegian Cruise Line, Oceania Cruise (de 600 a 1000 passageiros) e a luxuosa Regent Cruise Line. São três grandes marcas com três segmentos diferentes para trabalharmos. Há quase dois anos, a Norwegian passou do sistema de representação para implantação de escritório no Brasil, com sede em São Paulo.

Outro modelo de cabine do Norwegian Sun
10 VEZES SEM JUROS: É mais uma ação competitiva do que uma estratégia. O mercado tem uma cultura de parcelamento em tudo, não só em viagens. Isto nos coloca no mesmo patamar de competição com as outras companhias. A maior estratégia foi tarifar os preços em reais nas três companhias. Não falamos em dólar. Nossos folhetos são impressos com tarifas em reais e o valor é garantido, mesmo que haja alguma variação cambial. Esta é uma estratégia muito apreciada pelos clientes.

MAIS INFORMAÇÕES: Norwegian Sun pela primeira vez no Brasil
Temporada: dezembro de 2016 a março de 2017
Vendas nas agências de viagens de Fortaleza

Um comentário: