sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

CS Eventos inicia a agenda de 2017 com a 45ª reunião

“O céu não está em cima, ou embaixo ou à direita ou à esquerda;
está no centro do peito do homem que tem fé”.

A reunião aconteceu na tarde desta sexta-feira
Com esta declaração de Salvador Dali, Enid Câmara abriu os trabalhos da 45ª Reunião da Câmara Setorial de Eventos (CS Eventos), na tarde de hoje. A CS Eventos é uma unidade da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), que acolhe propostas das câmaras setoriais para serem encaminhadas ao governo do Estado. Enid está no segundo mandato na presidência da CS Eventos.

Antes de iniciar os trabalhos, Enid Câmara apresentou o presidente interino da Adece, Sílvio Carlos Ribeiro, diretor de Agronegócios da Adece. Como presidente ou na sua função de diretor, Sílvio promete se empenhar para corrigir falhas como a falta de material gráfico e a ausência da Adece em eventos. Para Sílvio, “este é um ano de oportunidades”. 

Paulo Guerra, Enid Câmara e Silvio Carlos
O objetivo da reunião era   definir ações para 2017, aprovar a ata da 44ª reunião e abrir espaço para o secretário de Turismo de Caucaia, Paulo Guerra, que detalhou seu projeto para organizar o turismo de Caucaia, com foco no Cumbuco. A pauta da gestão anterior foi discutida para ser reaproveitada no novo planejamento. O assunto de maior interesse é a construção de um Centro de Convenções. 

Para os organizadores de eventos, o Centro de Eventos do Ceará (CEC), apesar da sua pujança, tem falhas estruturais, como a falta de auditório e de salas para pequenos e médios eventos. Segundo eles, a redução do espaço com divisórias compromete a acústica e aumenta os custos. Estas e outras questões estão sendo discutidas e analisadas para finalização do plano estratégico no próximo mês.

Participantes da reunião da CS Eventos
CAUCAIA

Entusiasmo é a marca registrada do secretário de Turismo de Caucaia, Paulo Guerra, que com menos de um mês no cargo já elaborou dois projetos – Cultura e Turismo – para serem aprovados e executados na sua gestão. Guerra é Guerra e o secretário promete resultados positivos nos próximos 100 dias, com uso adequado dos espaços no Cumbuco, limpeza pública e segurança.

Apesar das belezas naturais e da boa frequência de turistas, Cumbuco tem muitas falhas, a partir da falta de disciplina decorrente do uso inadequado do espaço público. Animais, carros e banhistas se aglomeram no mesmo espaço. O secretário está ciente dos problemas e se planeja para entregar ao público um novo Cumbuco.

Confiante de que turismo e cultura estão de braços dados para o futuro em Caucaia, Guerra enumerou muitas vantagens, como o céu colorido pelas velas do kite no Cumbuco, a proximidade de Fortaleza, o turismo de sol e praia e as possibilidades de avançar com negócios, eventos, cultura, religiosidade, aventura, ecoturismo e turismo rural. O turismo religioso já tem um estágio avançado no Santuário de Santa Edwiges, na localidade Garrote, o terceiro do Estado (Só perde para Juazeiro e Canindé). Para intensificar ainda mais esta devoção, Guerra promete a presença do padre Reginaldo Manzotti no dia 6 de maio próximo.

Sua participação na reunião foi reconhecida por Guerra  como proveitosa, pela diversidade do público presente, que abrange vários setores com atuação no turismo. Para completar sua satisfação, o secretário recebeu o convite da presidente Enid Câmara para integrar a Câmara Setorial de Eventos.

2 comentários: