sábado, 7 de janeiro de 2017

Estoril abrigará a Setfor e terá programação cultural

A iniciativa,  fruto de parceria da Setfor e Secultfor, tem como objetivo 
ocupar o espaço e atrair pessoas para o local

O Estoril é um tradicional ponto histórico e turístico da Praia de Iracema
O Estoril, na Praia de Iracema, deverá abrigar a nova sede da Secretaria Municipal de Turismo de Fortaleza (Setfor), a partir de março. O anúncio foi feito neste sábado (7/1), pelo secretário de Turismo, Alexandre Pereira, durante visita junto ao prefeito Roberto Cláudio, às obras de urbanização do Morro Santa Terezinha.

Além de sede da Secretaria de Turismo, o Estoril deverá oferecer diariamente, a partir das 17 horas uma programação cultural. A iniciativa, fruto de parceria da Setfor e Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor), tem como objetivo ocupar o espaço e atrair pessoas para o local.

“Esta será a primeira ação do projeto da nova requalificação da Praia de Iracema. Vamos ocupar o espaço trazendo a sede da secretaria para mais perto da população e dos turistas. Além disso, a ideia, em parceria com a Secultfor, é criar um novo espaço cultural na cidade de Fortaleza”, destacou o secretário de Turismo, Alexandre Pereira.

Ainda de acordo com o secretário Alexandre Pereira, “estamos integrados também com a Regional 2, pensando em novas estratégias para atrair e ocupar os espaços no entorno da Ponte dos Ingleses, instalar um polo de gastronomia, polo cultural. Oferecemos ainda uma nova Casa do Turista no local”. 

Para o secretário de Cultura de Fortaleza, Evaldo Lima, essa parceria visa contribuir para “ofereceremos uma programação cultural, atendendo as várias linguagens artísticas. Com a mudança do Turismo (Setfor) para o local teremos uma ocupação integral, tanto de dia quanto à noite. O Estoril tem sua importância cultural e histórica”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário