sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Entidades aderem ao movimento Cidade Linda

Representantes de entidades que assinaram a carta abeta
Lideranças empresariais do setor de viagens e turismo (signatárias do movimento "Cidade Linda é Mais Turismo"), mobilizadas pelo Skal-SP, estarão reunidas com Marcos Arbaitman, presidente do Conselho de Gestão do Turismo da Cidade de São Paulo, após a manifestação que realizarão nas avenidas Ipiranga e São Luis amanhã (sábado, 11/02, das 6h30 às 8h30hs).
Lançamento da camiseta do movimento
Mais de 100 pessoas vestirão camiseta ou botton com os dizeres do movimento e distribuirão uma Carta Aberta à Comunidade Paulista, assinada por 25 entidades. Na pauta: medidas necessárias à valorização do "Turismo Sustentável para o Desenvolvimento" - tema definido pela Organização Mundial do Turismo - OMT (órgão ligado à ONU) para o ano de 2017.
O Painel da Folha de São Paulo publicou hoje: "o governador Geraldo Alckmin participará da ação Cidade Linda no sábado (11). Vai logo cedo, ao lado do prefeito, ajudar na limpeza da Praça da República".
Carta Aberta à Comunidade Paulista
Considerando o caráter essencial da limpeza, manutenção, conformidade funcional e harmonia estética do cenário urbano para a maximização da atratividade turística da cidade de São Paulo; ressaltando os valores históricos e culturais presentes na arquitetura e urbanismo do chamado Centro Velho da capital paulista; levando em conta a presença significativa de empresas e entidades representativas do Turismo, vimos a público:
1 – Apoiar a iniciativa do prefeito João Dória, no programa SP Cidade Linda, de mobilizar a população paulistana pela conscientização sobre a necessidade de tornar a cidade mais limpa, melhor cuidada e mais agradável aos olhos de moradores e visitantes.
2 – Mobilizar a participação voluntária e organizada dos profissionais do setor, no Mutirão de Limpeza, a se realizar dia 11/02, no trecho referenciado pelas Avenidas São Luís e Ipiranga.
3– Arregimentar representantes das empresas e entidades do setor de Turismo, localizadas nas imediações, para que engrossem a adesão ao evento.
4 - Promover o envolvimento dos estabelecimentos comerciais situados na região do evento do dia 11/02, por meio da adoção de medidas que impeçam a presença de sujeira no interior e nas fachadas dos mesmos e nas calçadas.
5 – Buscar, com o evento do dia 11/02, sensibilizar a comunidade sobre a importância de todos os cidadãos e visitantes contribuírem com a manutenção permanente do SP Cidade Linda.
6 - Apoiar o Conselho Gestor de Turismo da Cidade de São Paulo, na perspectiva de propor ações que tornem os pontos turísticos paulistanos mais agradáveis e amigáveis aos olhos de todos.
7 - Por meio da ‘pedagogia pelo exemplo’, estimular outras regiões da cidade de São Paulo e outros municípios a tomar atitudes similares, com a participação da iniciativa privada e das entidades representativas dos diferentes setores da economia.

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