quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Mardi Gras 2017 - New Orleans em festa

O Carnaval no Brasil ainda não começou, mas em New Orleans (Louisiana) 
a festa já agita as ruas da cidade!


Uma curiosidade para os brasileiros: New Orleans (em Louisiana) não é apenas a capital do Jazz, mas também a cidade que possui um dos maiores carnavais do mundo, o famoso Mardi Gras! A festa anual de Nola, mundialmente conhecida pelas máscaras de gesso, desfile de bandas, carros alegóricos e colares de concha, começa no mês que antecede o carnaval e tem o seu ponto alto na “terça-feira gorda”, que significa Mardi Gras em francês, que este ano cai no dia 28 de fevereiro. 
      

A história registra que o primeiro Mardi Gras em Louisiana, feito pelos colonizadores franceses, aconteceu em 1699, e desde lá o festejo, que atrai milhares de turistas, toma conta das ruas de Nola, especialmente no French Quarter, o bairro mais antigo, icônico e boêmio da cidade.

TRAVEL SOUTH USA

Criada em 1965, celebrando seus 50 anos, a Travel South USA é a organização oficial de marketing regional para os 12 estados do Sul dos Estados Unidos. A empresa tem como missão promover, fomentar e encorajar viagens para dentro dos Estados de Alabama, Arkansas, Geórgia, KentuckyLouisiana, Mississippi, Missouri, Carolina do NorteCarolina do Sul, Tennessee, Virginia e West Virginia. Cinco Estados participam do programa de divulgação no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário