quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Israel - Delegação brasileira visita o berço do Krav Maga

A cada dois anos, a Federação Sul Americana de Krav Maga leva seus alunos e instrutores brasileiros para conhecer Israel e seus pontos turísticos, treinar com mestres israelenses da defesa pessoal criada naquele país e saber um pouco mais da história e da filosofia dessa arte de defesa


A delegação brasileira, formada por instrutores e alunos da Federação Sul Americana de Krav Maga - a única representante oficial da modalidade no Brasil, Peru e Argentina e detentora da marca Krav Maga no Brasil -, está em Israel, berço desta modalidade de defesa pessoal, para conhecer de perto as raízes do Krav Maga, hoje praticado em diversos países.

A Federação Sul Americana de Krav Maga organiza essa viagem a cada dois anos. O roteiro conta com treinamentos de Krav Maga com mestres israelenses, visitas a pontos turísticos de Israel, que contam a história do Krav Maga e de seu criador, Imi Lichtenfeld, além de atividades extras como palestras, treinamentos específicos com armas e outros.

A viagem teve início em Jerusalém, no dia 22 de janeiro, com visitas à Cidade Velha, Monte das Oliveiras, Via Dolorosa, Muro das Lamentações e o Parlamento Israelense. A comitiva seguiu para conhecer o Deserto da Judeia, Massada, passando por Kfar Hanokdim, uma aldeia beduína, até o Mar Morto.

Além da parte turística, os viajantes brasileiros têm momentos de treinos intensos, vivenciam simulações antiterror e recebem explicações sobre armas. Passaram também por treinamentos especiais de Krav Maga com instrutores da Federação do Grão Mestre Haim Zut, dirigida pelo próprio Haim Zut, o primeiro aluno do criador do Krav Maga, Imi Lichtenfeld, e no Instituto Wingate. A viagem continua até o início deste mês de fevereiro.

O que é Krav Maga? - Criado em Israel, na década de 40, por Imi Lichtenfeld, o Krav Maga é o método de defesa pessoal que permite a qualquer pessoa, independentemente de força física, idade ou sexo, se defender de um agressor ou agressores maiores ou mais fortes, armados ou não. Não se trata de uma arte marcial e sim da única modalidade reconhecida mundialmente com arte de defesa pessoal. No Krav Maga não há competições, campeonatos ou medalhas. O maior troféu é a vida que será salva um dia.

Para saber mais, acesse: www.kravmaga.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário