terça-feira, 21 de março de 2017

Brasilidade e luxo no novo lobby do Hotel Gran Marquise


Com investimentos aproximados em R$ 300 mil, a empresa hoteleira do Grupo Marquise entregou o seu novo espaço de lobby a hóspedes e parceiros de negócios. 

Para o gerente geral do Hotel Gran Marquise, Philippe Godefroit, o lobby, apesar de toda a sua plasticidade clássica, necessitava de uma repaginação. “Entendíamos a importância de modernizar e trazer uma percepção contemporânea ao ambiente. Trouxemos o arquiteto Racine Mourão, que entregou o belíssimo projeto apresentado. Além disso, nós fizemos uma importante revisão na carta de bebidas e passamos a oferecer um menu de “finger foods” e tapas, uma forte tendência de mercado. A música também foi contemplada com um piano bar e jazz”, pontua.  

Para o arquiteto Racine Mourão, o grande desafio da modernização do lobby consistia em aliar os elementos clássicos e rebuscados do projeto original a um novo projeto de caráter mais aconchegante. “O espaço tinha uma predominância de granito. Usamos madeira nos painéis e no piso do Piano Bar para aquecer o ambiente. Sofisticamos os balcões e criamos uma iluminação para realçar o fantástico painel de Burle Marx, um patrimônio do Hotel Gran Marquise”, comenta.

Racine foi buscar na “brasilidade”, o tom adequado para o desafio Gran Marquise. “Os móveis são brasileiros. As cores são vibrantes e tropicais, sem uma explosão excessiva. Usamos lâmina de madeira pau ferro, elementos em tons de bronze e caprichamos nas cores e texturas dos tecidos”, atesta.

MAIS INFORMAÇÕES:
Lobby Bar
          Endereço – Avenida Beira-Mar, 3980 (Hotel Gran Marquise)
Contato: 4006.5000
Funcionamento: Todos os dias, de 9h à meia noite
Atração: Piano Bar das 19h às 22h30, seis dias da semana

Nenhum comentário:

Postar um comentário