segunda-feira, 13 de março de 2017

EXPOLOG 2017 tem lançamento oficial em Portugal


A Câmara Brasil Portugal no Ceará (CBPCE), em parceria com a Rede de Câmaras de Comércio Portuguesas e a Prática Eventos, com o apoio da Associação dos Portos de Portugal e a Associação dos Portos de Língua Portuguesa, realizam o lançamento da EXPOLOG 2017 – Feira Internacional de Logística, XII Seminário Internacional de Logística e a apresentação de Oportunidades de Negócios Brasil Portugal no Ceará.

O evento acontecerá em Lisboa, Portugal, no próximo dia 20, de 15 às 18 horas, na Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa (Rua das Portas de Santo Antâo, 89, 1150-265, Lisboa). A apresentação da EXPOLOG será feita pela diretora da Prática Eventos, Enid Câmara, que há 12 anos realiza o evento em Fortaleza. A EXPOLOG e o XII Seminário Internacional de Logística serão realizados nos dias 22 e 23 de novembro, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, e são direcionados a todos os atores e elos da cadeia produtiva da logística.

Clivânia Teixeira, Armando Abreu e Enid Câmara vão a Portugal
Para Enid Câmara, “buscar investidores estrangeiros para participar da EXPOLOG em Fortaleza é uma estratégia vital para internacionalizar o evento e contribuir para a geração de negócios entre Brasil e Portugal e demais países de língua portuguesa. Teremos uma semana de agendamentos importantes e participaremos com uma comitiva cearense de dez empresários parceiros da EXPOLOG, que acreditam nesta iniciativa de internacionalização da feira”.

O presidente da CBPCE, Armando Abreu, disse que “a CBPCE vem apoiando a EXPOLOG – Feira Internacional de Logística pela sua importância como ponto de superação para otimizar a Balança Comercial do nosso Estado. A realização da edição de lançamento em Lisboa tem como objetivo apoiar a internacionalização deste evento e apresentar as potencialidades do Estados do Ceará. Na ocasião, participaremos de vários encontros com os gestores da Associação de Portos de Portugal e Portos de Países de Língua Portuguesa, entre outras instituições portuguesas, a fim de celebrar acordos de cooperação com vistas a ampliar as oportunidades de negócios”.

Os dois eventos reúnem no mesmo ambiente, autoridades, especialistas e técnicos, que buscam encontrar respostas eficientes para a melhoria da produtividade do setor exportador e importador, fomentando a reflexão sobre a importância da infraestrutura e da logística para a economia nacional. Outro fator almejado é a realização de negócios e parcerias, numa efetiva relação entre demanda e oferta, consolidando redes de relacionamentos, exposição de produtos, equipamentos e serviços, promovendo a difusão de novas tecnologias, treinamentos e lançamento de produtos.

DELEGAÇÃO

Para o êxito do lançamento, uma delegação cearense se fará presente: Sílvio Carlos Ribeiro, representante do Governo do Estado do Ceará pela Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (ADECE); Enid Câmara, empresária sócia e owner da EXPOLOG; André Montenegro, presidente do Sindicato da Construção Civil do Ceará; Armando Abreu, presidente da CBPCE; Rômulo Alexandre, vice-presidente da CBPCE e presidente da Câmara Temática de Comércio Exterior do Estado do Ceará; Carlos Maia, vice-presidente da CBPCE e diretor de Logística. Demais diretores da CBPCE presentes: Eugênio Vieira, Verônica Gurgel, Josy Viana, Miguel Costa Manso e a secretária executiva Clivânia Teixeira.

PROGRAMAÇÃO
A programação será iniciada às 15 horas, mediante roteiro abaixo:
15h00 – Recepção aos convidados – Networking
15h30 – Boas vindas do representante da Câmara de Comércio e Indústria
               Portuguesa
15h40 – Sessão de abertura pelo presidente da CBPCE, Armando Abreu
               Assinatura de Acordo de Cooperação entre CBPCE e Nersant
15h50 – Intervenção da presidente da Associação dos Portos de Portugal (APP),     
               Lídia Siqueira
16h00 – Intervenção do conselheiro da Associação dos Potos de Língua Portuguesa   
               (Aplop), José Luís Cacho
16h10 – Apresentação da EXPOLOG, Prática Eventos, Enid Câmara
               “O Ceará ligado ao mundo”
               Rômulo Alexandre Soares, presidente da Câmara Temática de Comércio
               Exterior e Investimento Internacional
16h30 – Palestra do Governo do Estado do Ceará através da ADECE –
                Oportunidades de Negócios entre Brasil e Portugal no Ceará
                Diretor de Agronegócios da ADECE, Sílvio Carlos Ribeiro
 17h10 – Sessão de esclarecimentos e debates
 17h40 – Encerramento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário