quinta-feira, 2 de março de 2017

Setur divulga o Ceará em feira de turismo na Colômbia

O Ceará em estande cooperado da Embratur
A Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) está participando da Vitrina Turística Anato 2017, principal feira de turismo da Colômbia, que conta com mais de mil expositores de 40 países diferentes. A feira teve início nesta quarta-feira (1) e termina sexta-feira (3). Os principais destinos apresentados na feira são Fortaleza, as praias do litoral Leste e Oeste, as serras, a região do Cariri e outros destinos no Interior, como Quixadá e Canindé.

“A Colômbia é um mercado importante para o Ceará. Nosso voo direto semanal facilita a vinda de turistas colombianos, que têm interesse principalmente nas nossas praias e nos destinos de aventura. Nossa participação na Anato permite impulsionar ainda mais o voo direto para Bogotá, que já tem uma ocupação regular, mas ainda pode ficar melhor”, destaca o secretário do Turismo, Arialdo Pinho.

O voo direto entre Bogotá e Fortaleza é operado pela Avianca e completou dois anos em setembro de 2016. Com duração de pouco menos de seis horas, o voo é operado aos sábados. Sai de Bogotá às 23h10min e chega a Fortaleza às 6h45min do domingo. Na volta, parte de Fortaleza às 16h40min, chegando a Bogotá às 20h30min.

Neste mês, o Ceará participa ainda de duas outras feiras: ITB, em Berlim, e BTL, em Lisboa. “Esses são outros dois mercados de extrema relevância para o Estado. Vamos investir para que mais turistas alemães e portugueses venham nos  voos diretos de Frankfurt (Condor) e Lisboa (TAP)”, completa o secretário.  

Durante o ano de 2017, o Ceará deve participar ainda de cerca de 20 feiras de turismo em mercados como São Paulo, Rio Grande do Sul, Argentina, Paraguai, Estados Unidos, Portugal, Espanha, Itália e Alemanha. “Estamos programando a promoção dos nossos atrativos com um impacto maior, com mais estandes próprios e buscando chamar ainda mais atenção do público para o nosso destino”, reforça o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário