quarta-feira, 3 de maio de 2017

Conotel 2017 aborda os problemas que afetam a hotelaria


O setor hoteleiro não vive um “mar de rosas” no atual momento econômico, mas busca soluções com uma programação diversificada na 59ª edição do Conotel 2017. O evento será realizado de 17 a 19 deste mês de maio, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, das 13 às 20h30. O tema do Conotel é “Brasil Rumo a 2020, Crescimento Sustentável da Hotelaria. Este e o cenário almejado pelos hoteleiros, que assistem ao fechamento diário de hotéis em todo o País.

Jatahy Fonseca Júnior e Manoel Cardoso Linhares
O Conotel é organizado pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) Nacional e se destina aos profissionais da área da hotelaria, que terão uma programação de palestras e debates de assuntos de interesse da categoria, durante três dias. Líderes do setor farão análises e discutirão o momento atual do mercado, com a hotelaria passando por sérios problemas ocasionados pela retração dos hóspedes e pela alta carga tributária.

Com otimismo, o presidente da ABIH Nacional, Jatahy Fonseca Junior, diz que em momentos de crise se deve pensar principalmente no planejamento. “Olhando pra frente, constatamos que a hotelaria brasileira já tem uma estrutura montada e preparada para os hóspedes mais exigentes, capaz de atrair investimentos, clientes e obter lucratividade”.

PREOCUPAÇÃO

O hoteleiro cearense Manoel Cardoso Linhares, vice-presidente da ABIH Nacional e da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, não esconde sua preocupação com a concorrência desleal do Airbnb (aluguel por temporada), que não paga impostos, não gera emprego e está tirando hóspedes dos hotéis. O sistema, considerado irregular, funciona em mais de 190 países. O tema será debatido por Linhares no Conotel, no painel “Hospedagem Compartilhada”, no segundo dia. A meta de Linhares é taxar em 5% o “maior hotel do mundo sem nenhum apartamento”.

Como coordenador do Conotel, Linhares pretende convidar quatro ministros (Turismo, Trabalho, Meio Ambiente e Cultura) de setores relacionados a questões da hotelaria. Na luta pela valorização do turismo, Linhares critica o orçamento de 30 milhões de dólares da Embratur, insignificante se comparado ao de países menores e sem grande projeção turística. Ainda com relação ao Conotel, ele espera reunir mil participantes este ano e informa que a partir de 2018 o evento será itinerante. Além de Linhares, participarão do Conotel os presidentes da ABIH-CE, Eliseu Barros; e do Fortaleza Convention & Visitors Bureau, Régis Medeiros. 

MAIS INFORMAÇÕES:
59ª edição do Conotel
Data: de 17 a 19 de maio
Horário: das 13 às 20h30
Local: Centro de Convenções Frei Caneca – Rua Frei Caneca, 569, Consolação, São Paulo
Inscrições, passagens aéreas e hospedagens com desconto: www.conotel2017.com.br
Transporte público: O Centro de Convenções Frei Caneca está localizado próximo à Avenida 
                                 Paulista e à estação Metrô Consolação

Nenhum comentário:

Postar um comentário