quinta-feira, 27 de abril de 2017

Nossa Senhora de Caravaggio é festejada em Canela - RS

Os organizadores da 57ª Romaria e Festa em Honra a Nossa Senhora de Caravaggio de Canela 
trabalham para que o evento de 2017 seja um sucesso

O Monumento da Prece é o ponto de maior destaque no Santuário
Quem visita a Serra Gaúcha no mês de maio pode contar com uma atração a mais: Canela reverencia Nossa Senhora de Caravaggio com festa e romaria, com cinco atividades principais, no dia  7 e nos dias 25, 26, 27 e 28 de maio. As atividades são: dia 7 – Cavalgada da Fé, dia 25 – Caminhada Luminosa, dia 26 – Romaria a Pé, dia 27 – Romaria dos Jovens, dia 28 – Romaria Motorizada.

A Cavalgada da Fé e as romarias a Pé e Motorizada saem da Igreja Matriz às 8h30 e a às 9 horas. Todas seguindo a imagem de Nossa Senhora de Caravaggio, percorrendo sete quilômetros até o Santuário, no bairro Saiqui e com missa campal na chegada. A Caminhada Luminosa ocorrerá somente no Santuário, saindo do Monumento da Prece até a cripta da nova Igreja que está sendo construída no local.

O evento, com foco no turismo religioso, recebe mais de 100 mil pessoas
A primeira edição do evento ocorreu em 1960, no local que atualmente é considerado o Santuário de Caravaggio de Canela. Na década de 60 foi construída uma pequena capela. Hoje o local, que tem sete hectares de mata nativa,  está  muito bem estruturado para atender o evento, que deixou de ser comunitário e recebe mais de 100 mil pessoas no decorrer do mês de maio. O centro de eventos, restaurante panorâmico, tendas e as churrasqueiras estão à disposição dos visitantes para atender muito bem aos devotos que participam pagando promessas, agradecendo por graças alcançadas e também para pedir a proteção de Nossa Senhora.

O Monumento da Prece  é, sem dúvida, o ponto de maior destaque no Santuário. No alto de uma pedra, entre duas mãos construídas artesanalmente, está a imagem de Maria de Caravaggio. O monumento recebe a visita de devotos o ano todo.

A Romaria e Festa de Caravaggio de Canela é o mais antigo evento da cidade e um dos maiores em turismo religioso do Estado, numa promoção da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, instalada no centro de Canela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário