quinta-feira, 29 de junho de 2017

Ministro do Turismo vai ajudar a divulgar Itaipu

O ministro do Turismo, Marx Beltrão, disse que vai divulgar a usina de Itaipu como destino turístico para o mundo todo. A afirmação foi feita durante uma visita aos atrativos da binacional, em Foz do Iguaçu, nesta quinta-feira (29). Beltrão foi recebido pelo diretor-geral brasileiro, Luiz Fernando Vianna. Foi a primeira vez que o ministro visitou a hidrelétrica. Ele está na cidade para participar do 12º Festival de Turismo das Cataratas.

Marx Beltrão foi recebido pelo diretor-geral brasileiro, Luiz
Fernando Vianna FOTO: Alexandre Marchetti
“Fiquei impressionado com Itaipu. Saio daqui muito feliz por saber que temos uma obra dessa grandiosidade, responsável pelo abastecimento de eletricidade de 17% do mercado brasileiro e 76% do Paraguai”, disse. E completou: “O ministério tem obrigação de, acima de tudo, fazer a promoção e a divulgação da usina, pois isso ajuda a fomentar o turismo de Foz do Iguaçu, do Estado do Paraná e do País”.

Em relação ao potencial turístico da hidrelétrica, o ministro ressaltou que a usina recebe mais de 600 mil turistas por ano. “Itaipu, além de toda importância energética, tem também é fundamental para o turismo nacional”, concluiu. “Vamos tentar aumentar as visitas na usina para um milhão de turistas por ano, o que vai contribuir com a economia e a geração de empregos em toda a região”.

COMPROMISSO

Na abertura do 12º Festival de Turismo das Cataratas, quarta-feira (28), o ministro prometeu defender a ampliação da cota de compras terrestre no Paraguai. A proposta de aumentar o limite de isenção de impostos dos atuais US$ 300 para US$ 500 foi apresentada, na ocasião, pelo diretor-geral brasileiro de Itaipu, Luiz Fernando Vianna.

A expectativa é que até sexta-feira (30) quase 8 mil pessoas participem da Feira de Turismo e Negócios, no Hotel Rafain Palace & Convention. A Itaipu é a apoiadora máster do Festival de Turismo das Cataratas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário