quinta-feira, 29 de junho de 2017

Ministros dos países de língua portuguesa se reúnem em Foz

A cidade é palco de importantes discussões de autoridades de nove países durante o Festival das Cataratas
Com a realização do Festival das Cataratas, iniciado ontem (28), Foz do Iguaçu é palco, até amanhã, de importantes discussões da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) sobre o turismo. Representantes dos nove países pertencentes ao grupo: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné-Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste estão presentes.
As pautas do encontro foram divididas em dois momentos: a V Reunião dos Pontos Focais de Turismo da CPLP e a IX Reunião de Ministros de Turismo da CPLP. Além da agenda de trabalho, as autoridades vão participar da abertura do Festival das Cataratas e de conhecer diversos atrativos da região, como as Cataratas do Iguaçu – consideradas uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza – e a Itaipu Binacional – usina hidrelétrica que vem batendo sucessivos recordes mundiais na produção de energia.
Segundo o organizador do Festival, Paulo Angeli, “o evento mostra que a cidade está preparada para atender profissionais e empresas do setor. Por isso era pertinente que este evento viesse para cá”, ressalta.
FESTIVAL DAS CATARATAS
Mais de 7,5 mil pessoas são esperadas para o 12º Festival das  Cataratas, aberto ontem. A programação conta com uma série de eventos complementares, como o Fórum Internacional de Turismo do Iguassu, principal evento-técnico científico do turismo nacional, e o Hackatour Cataratas, uma maratona de programação na busca por soluções para o mercado do turismo.
A solenidade de abertura do Festival foi ontem (28), às 19h, no Recanto  Cataratas Thermas Resort. Já a Feira de Negócios e Turismo, assim como outras atividades, acontecem no Rafain Palace Hotel & Convention.
Atualmente, Foz do Iguaçu é a quarta cidade do país a receber eventos internacionais, conforme apontou o ranking da Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA). Os centros de eventos de Foz, a maioria localizados dentro de hotéis, têm capacidade  para atender a 29 mil participantes. A rede hoteleira oferece 27.588 leitos em 176 estabelecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário