segunda-feira, 3 de julho de 2017

Clássicos na Lagoa apresenta Camerata de Violões do IBLF


A Camerata de Violões Cordas Cearenses, grupo de referência do Instituto Beatriz e Lauro Fiuza (IBLF), se apresenta no dia 7 de julho, às 17 horas, no Clássicos na Lagoa. O projeto promove concertos de música erudita gratuitos, nas primeiras sextas-feiras de cada mês, às margens da Lagoa do Porangabuçu. No repertório, compositores como Sebastian Bach, Fernando Sor, Villa Lobos, Syuvius Leopold Weiss, dentre outros. 

Criada há dois anos, a camerata de Violões reúne 12 alunos dos três núcleos de formação do IBLF, aprovados em audição e que se destacam pelo desenvolvimento técnico, musical e artístico. Sob a regência de João Paulo Nobre, o grupo, formado por jovens entre 13 e 19 anos, tem se dedicado ao estudo de um repertório violonístico de todas as épocas, que vai da música erudita à popular.  
O IBLF é uma instituição que se dedica há cinco anos à formação musical e de karatê de jovens cearenses. De acordo com o coordenador de música da instituição, Michel Costa, 400 alunos estudam música e 200 frequentam aulas de karatê na instituição, que mantém quatro grupos de referência musical: a orquestra Jacques Klein, a camerata, o grupo de teclas e o coral.

O projeto Clássicos na Lagoa é uma iniciativa do Instituto de Ciências Médicas (ICM), em parceria com o IBLF e a Plataforma Sinfonia do Amanhã, que tem por objetivo disseminar a música erudita no espaço público, contribuindo com a formação de plateia e a promoção da saúde. Esta será a sétima apresentação da Camerata de Violões Cordas Cearenses, em seis meses.

MAIS INFORMAÇÕES:
Projeto: Clássicos na Lagoa
Apresentação: Camerata de Violões Cordas Cearenses
Local: Lagoa do Porangabuçu
Data: 7 de julho – sexta-feira
Horário: 17 horas
Contatos: Giovana de Paula (assessoria de comunicação) - 999820608  

Nenhum comentário:

Postar um comentário