O lançamento da campanha promocional O Sul é meu destino,
que pretende atrair mais turistas para a região Sul do Brasil, ocorreu nesta
sexta-feira, dia 25 de agosto. A ação é idealizada em uma parceria da
iniciativa privada (Beto Carrero), através do seu CEO Rogério Siqueira, junto
com órgãos estaduais e municipais do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do
Sul, empresários e entidades ligadas ao turismo e esferas federais.
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Any Brocker Boeira, Marx Beltrão e Eduardo Zorzanello |
Autoridades como o ministro do Turismo, Marx Beltrão; o presidente da
Embratur, Vinicius Lummertz, e empresários do setor turístico como o CEO
do Festuris Gramado - Feira Internacional de Turismo, Eduardo
Zorzanello, prestigiaram o lançamento, que foi realizado durante a 6ª edição do
Meeting Beto Carrero.
Foram apresentadas as peças publicitárias que serão veiculadas em TV’s e
pela internet, em que os estados da região Sul convidam os turistas das outras
regiões do Brasil, bem como os estrangeiros (em especial os dos países do
Mercosul), a visitar os três estados. O Ministério do Turismo vai investir R$ 5
milhões na campanha, e a Embratur deverá aplicar o mesmo valor. Além disso, serão
feitos vídeos de curta duração para serem exibidos como programas especiais em
rede de tevê nacional e internacional.
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Eduardo Zorzanello, Rogério Siqueira, Any Brocker e Alain Baldacci |
“O projeto O Sul é Meu Destino tem por objetivo unificar a Região Sul
do Brasil como produto único, ampliando assim o fluxo de turistas domésticos e
estrangeiros. O encontro de hoje serviu para debater a relevância do turismo
para alavancar e desenvolver uma região, os destinos e gerar emprego e renda”,
destacou o CEO do Festuris Gramado, Eduardo Zorzanello.
“Queremos como foco principal integrar a região Sul como produto
formatado, trazendo junto os principais destinos emissores da região para
comercialização nacional e na América Latina”, diz Rogério Siqueira, CEO Beto
Carrero.
"Atualmente, cerca de 6,6 milhões de turistas estrangeiros visitam
o Brasil. Quase um terço deles se dirige aos três estados do Sul, até porque
estão muito próximos de países vizinhos, como a Argentina, de onde vem a
maioria dos turistas. A iniciativa privada e os entes públicos dos estados se
reuniram e resolveram fazer uma divulgação integrada. Estamos apoiando, como
vamos apoiar as iniciativas das demais regiões. O Brasil tem muitas opções, é rico
em ofertas de destinos turísticos. Essa integração regional vai ser boa para
todos", comentou o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz.
Olá Edgony, bela matéria. Muito obrigada por divulgar nossa terrinha. Grande abraço!!
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