sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Campanha O Sul é Meu Destino foi lançada hoje em Santa Catarina


O lançamento da campanha promocional O Sul é meu destino, que pretende atrair mais turistas para a região Sul do Brasil, ocorreu nesta sexta-feira, dia 25 de agosto. A ação é idealizada em uma parceria da iniciativa privada (Beto Carrero), através do seu CEO Rogério Siqueira, junto com órgãos estaduais e municipais do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, empresários e entidades ligadas ao turismo e esferas federais.

Any Brocker Boeira, Marx Beltrão e Eduardo Zorzanello
Autoridades como o ministro do Turismo, Marx Beltrão; o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, e empresários do setor turístico como o CEO do Festuris Gramado - Feira Internacional de Turismo, Eduardo Zorzanello, prestigiaram o lançamento, que foi realizado durante a 6ª edição do Meeting Beto Carrero.

Foram apresentadas as peças publicitárias que serão veiculadas em TV’s e pela internet, em que os estados da região Sul convidam os turistas das outras regiões do Brasil, bem como os estrangeiros (em especial os dos países do Mercosul), a visitar os três estados. O Ministério do Turismo vai investir R$ 5 milhões na campanha, e a Embratur deverá aplicar o mesmo valor. Além disso, serão feitos vídeos de curta duração para serem exibidos como programas especiais em rede de tevê nacional e internacional.

Eduardo Zorzanello, Rogério Siqueira, Any Brocker e Alain Baldacci
“O projeto O Sul é Meu Destino tem por objetivo unificar a Região Sul do Brasil como produto único, ampliando assim o fluxo de turistas domésticos e estrangeiros. O encontro de hoje serviu para debater a relevância do turismo para alavancar e desenvolver uma região, os destinos e gerar emprego e renda”, destacou o CEO do Festuris Gramado, Eduardo Zorzanello.

“Queremos como foco principal integrar a região Sul como produto formatado, trazendo junto os principais destinos emissores da região para comercialização nacional e na América Latina”, diz Rogério Siqueira, CEO Beto Carrero.

"Atualmente, cerca de 6,6 milhões de turistas estrangeiros visitam o Brasil. Quase um terço deles se dirige aos três estados do Sul, até porque estão muito próximos de países vizinhos, como a Argentina, de onde vem a maioria dos turistas. A iniciativa privada e os entes públicos dos estados se reuniram e resolveram fazer uma divulgação integrada. Estamos apoiando, como vamos apoiar as iniciativas das demais regiões. O Brasil tem muitas opções, é rico em ofertas de destinos turísticos. Essa integração regional vai ser boa para todos", comentou o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz.

Um comentário:

  1. Olá Edgony, bela matéria. Muito obrigada por divulgar nossa terrinha. Grande abraço!!

    ResponderExcluir