segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Espaço Futurismo é a grande área de inovação da Abav Expo em 2017


Por considerar a reflexão e o desenvolvimento do futuro do Turismo no Brasil discussões cada vez mais essenciais para o crescimento do setor, a 45ª Abav Expo Internacional de Turismo & 48º Encontro Comercial Braztoa terá uma área dedicada à busca de ideias e soluções inovadoras que gerem mais negócios para os agentes e operadores de viagens.

Em todos os setores da economia, a busca por medidas criativas é uma tendência e, com certeza, a tecnologia é o motor desse mercado de inovação. A deficiência dessa dinâmica está no processo desses projetos, pois muitas vezes pessoas e grupos criativos desenvolvem ideias eficientes, mas não sabem como levá-las adiante. Foi pensando nesse cenário que Abav e Braztoa idealizaram o Espaço Futurismoum novo projeto conjunto, que amplia a parceria das entidades iniciada no ano passado com a realização do Hackathon Viagens.


“É muito comum que ideias geniais não se concretizem por falta de apoio no desenvolvimento do projeto, no quesito financeiro e, na maioria das vezes, pelos empecilhos fiscais e burocráticos encontrados por desenvolvedores e empreendedores. A Abav Expo decidiu assumir a responsabilidade de auxiliar essas pessoas a transformarem soluções tecnológicas em produtos comerciais e incentivar o ingresso de startups no mercado brasileiro do Turismo”, explica o presidente da Abav Nacional, Edmar Bull.

Nessa área ocorrerão dois eventos simultaneamente: o Hackathon Viagens que, em sua segunda edição, tem a curadoria da Travel Tech Hub e reunirá programadores, desenvolvedores, web designers e comunicadores em uma maratona de programação para o desenvolvimento de projetos e aplicativos inovadores para a indústria do Turismo; e o Desafio de Inovação Turismo Inteligente, competição entre empreendedores e startups selecionados pela Braztoa e pelo Sebrae em todo o Brasil, entre maio e agosto, visando a transformação de projetos em soluções comerciais para o setor turístico. O Desafio também terá a categoria Ideias inovadoras, cujos competidores passarão por um processo seletivo online, e é direcionada para quem ainda não tem uma startup, mas já tem uma concepção brilhante em mente. As vencedoras de ambas as categorias serão premiadas ainda durante a feira.

“Desde que criamos juntos o Hackathon em 2016 temos buscado fomentar projetos inovadores para o nosso setor. Estou muito feliz com o Espaço Futurismo dentro da 45ª Abav Expo Internacional de Turismo e 48º Encontro Comercial Braztoa, por ser mais um plano que estamos desenvolvendo a quatro mãos, e que entendemos que será um grande case de tecnologia e inovação do Brasil”, completa Magda Nassar, presidente da Braztoa.

MAIS INFORMAÇÕES:
O que: 45ª Abav Expo Internacional de Turismo e 48º Encontro Comercial Braztoa
Quando: Dias 27, 28 e 29 de setembro, das 12h às 20h
Onde: Expo Center Norte, Pavilhões Vermelho e Verde
Mais informações: http://www.abavexpo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário