quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Teresa Perez Tours lança livro para agentes de viagens de Fortaleza

A publicação é a última da coleção Traveller e apresenta a fé de diferentes povos ao redor do mundo e as diversas formas de acreditar no divino

A capa do livro Traveller Faith retrata a magia do conteúdo
Agentes de viagens de Fortaleza estiveram reunidos em almoço no dia 28 deste mês de novembro, no restaurante Cabaña del Primo, no Shopping Riomar, a convite da agência Teresa Perez Tours. Na ocasião, foi apresentado e distribuído o livro Traveller Faith, com rico conteúdo da programação de viagens da agência, que tem sua sede em São Paulo e abrangência de mercado no Nordeste.

Com 26 de anos de história, a Teresa Perez Tours é especialista em criar e reinventar roteiros personalizados. Sua atuação pioneira inclui um trabalho consistente de consultoria em viagens em destinos nas Américas, Europa, Ásia, África e Oceania. Com um time de consultores apaixonados por viagens, a agência identifica os interesses, desejos e necessidades de cada cliente, com análise de roteiros, destinos, culturas e logísticas.

Vivian Bertachini (Teresa Perez) e Alicia Perez (Qatar Airways)
O evento em Fortaleza foi conduzido pela executiva de contas Nordeste, Vivian Bertachini, que contou com a parceria da empresa aérea Qatar Airways, representada pela executiva Alicia Perez, que mostrou a programação de voos e tarifas da empresa como transportadora dos destinos ofertados pela Teresa Perez. A Qatar voa do Brasil para mais de 150 destinos em todo o mundo desde a América do Norte, Europa, Médio Oriente, África, Ásia e América do Sul.

Em sua exposição, Vivian mostrou que viajar é a experiência mais genuína de conhecimento e de contato com a cultura de outros povos. Pensando nisso, a agência Teresa Perez Tours preparou o Traveller Faith, o último livro de viagens da coleção Traveller, que convida o leitor a uma autêntica transformação, indicando 25 destinos que apresentam as mais diversas religiões existentes e suas formas de se comunicar com Deus ou com qualquer outra manifestação do divino.

ÁSIA E SEUS TEMPLOS MILENARES

A empresária Cely Sena e a jornalista Edgony Bezerra
Local de nascimento da crença budista, a Índia é considerada um dos destinos mais religiosos do mundo, oferecendo uma experiência intensa aos viajantes. Essa edição do Traveller apresenta as diferentes religiões praticadas na Índia, como o hinduísmo e sua santíssima tríade de deuses, o Trímuri, além das religiões locais, como o sikhismo, misto de hinduísmo e islamismo cujos devotos podem ser identificados pelo uso de turbante; o jainismo, doutrina que incorpora elementos do budismo.

O Traveller Faith também revela as inspirações de fé do Japão, que possui duas crenças como base: o xintoísmo, religião nativa surgida há mil anos, e o budismo, que se ramificou em outras escolas, como a Terra Pura, Nichiren e zen-budismo. Para os viajantes conhecerem e compreenderem a cultura espiritual nipônica, o livro mostra a cidade de Kyoto, lugar que hospeda nada menos que 1600 templos budistas e 400 santuários xintoístas.

EUROPA E A HISTÓRIA DO CRISTIANISMO

A Armênia, primeiro reino oficialmente cristão da história, traz lembranças físicas de antigamente, como a Catedral de Echmiatsin, situada em Vagharshapat e considerada hoje como o centro espiritual dos armênios de todo o mundo. O livro ainda mostra igrejas construídas como grandes obras arquitetônicas, como os monastérios de Noravank e de Khor Virap, que tem como pano de fundo o majestoso monte Ararat – onde, segundo a Bíblia, estaria a Arca de Noé.

Outra opção para quem deseja uma inserção no cristianismo é Portugal, país que há mais de mil anos é oficialmente católico e possui ao menos uma igreja em cada cidade, vila ou aldeia existente. O livro indica as cidades que possuem legados importantes da história da religião, como Ribatejo, Tomar - onde se encontra o Convento de Cristo; Fátima, com o Santuário de Nossa Senhora de Fátima, o Mosteiro da Batalha e o Mosteiro de Alcobaça.

ETIÓPIA E SEU MISTICISMO

Ao chegar à África, o livro aborda a Etiópia e sua história: uma das primeiras nações do mundo a abraçar oficialmente a fé cristã e que possui lendas que trazem diversos personagens, como São Mateus e São Jorge, patrono do país. Outra indicação é a cidade Azum, tida como a mais sagrada pelos etíopes, com diversos marcos históricos. Já a cidade de Lalibela reúne 11 igrejas talhadas diretamente na rocha, numa região montanhosa a  2.500 metros de altitude. O livro também exibe a versão do país antes dos cristãos: o Vale do Omo, onde vivem tribos como os mursi e os hamar, cuja crença é inteiramente voltada aos espíritos da natureza.

BRASIL E O SINCRETISMO RELIGIOSO

​A publicação ainda conta a história da fé no Brasil, país que possui o maior número de católicos no mundo. O país reúne diversas festas e comemorações de cunho religioso e se tornou a terra do sincretismo a partir da herança dos negros africanos trazidos como escravos para cá, que se converteram ao catolicismo e ao mesmo tempo, de forma secreta, cultuavam também as suas divindades. O Traveller Faith ainda traz uma seleção de hotéis que elevarão ainda mais a experiência religiosa em cada destino.

Para saber mais sobre as publicações da Teresa Perez acesse:
www.teresaperez.com.br/publicacoes

Nenhum comentário:

Postar um comentário