sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Miss Brasil embarca para o confinamento do Miss Universo

A Miss Brasil BE Emotion 2017, Monalysa Alcântara, está de malas prontas para o maior concurso de beleza do mundo

A 66ª edição do Miss Universo acontecerá no dia 26 de novembro, no Axis Theater, em Las Vegas, nos EUA. A beldade brasileira embarcará para o confinamento no dia 12 de novembro (próximo domingo), quando se juntará às candidatas de outros países ao redor do mundo para disputar o título de “mulher mais bela do Universo”. 

Campeão em audiência, o evento será novamente apresentado por Steve Harvey, transmitido para o mundo inteiro, e os brasileiros poderão acompanhar a disputa ao vivo, pela tela da Band, a partir das 22h. A atual Miss Universo é a francesa Iris Mittenaere.

Monalysa é piauiense, tem 18 anos e vive uma intensa preparação desde o final de agosto, quando foi eleita Miss Brasil BE Emotion 2017. Terceira negra a receber o título – a primeira foi a gaúcha Deise Nunes, em 1986 e, após a quebra de um jejum de 30 anos, Raissa Santana, representante do Paraná, levou o título no ano passado – Monalysa Alcântara protagoniza uma grande campanha digital nas redes sociais. Promovida pela Polishop, por meio da sua marca de beleza BE Emotion, a hashtag oficial #monaMU tem o intuito de engajar e aproximar, ainda mais, a mulher mais bonita do Brasil de seu grande público e impulsionar a torcida pela candidata ao título de Miss Universo.

No vídeo de abertura da campanha, a Miss Brasil BE Emotion 2017 se apresenta e defende sua plataforma de representatividade como uma mulher forte, negra e nordestina. O conteúdo do vídeo pode ser conhecido no canal oficial de Monalysa Alcântara no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=QTeKYN-e6fk. 

Três renomados estilistas são responsáveis pelos looks que a candidata brasileira levará na bagagem para brilhar na passarela do Miss Universo. O vestido escolhido para ressaltar a beleza de Monalysa durante o desfile preliminar é um luxuoso longo, de leve transparência, 12 metros de renda italiana bordada com pedras preciosas com fio de seda na cor off White e que leva a assinatura de Lucas Anderi. 

Com o traje típico denominado “Deusa Protetora da Natureza”, idealizado e produzido pela estilista Michelly X, a brasileira aproveitará a audiência do concurso para chamar atenção do mundo para o crescente problema das queimadas na Amazônia. Trata-se de um traje-performance, que se transforma no palco para revelar um segundo look, cujo principal objetivo é mostrar a crescente degradação da Amazônia.

E, pela primeira vez, a estilista Glória Coelho assina o vestido de gala para o Miss Universo: uma peça bem diferente do esperado no mundo Miss, toda feita em tule, cetim de seda e cristais bordados à mão, em tons de Scarlet – cor escolhida especialmente para valorizar toda a força e representatividade da mulher mais bela do Brasil.

Monalysa Alcântara já é reconhecida nacionalmente por defender o direito das mulheres, igualdade de gênero e raça. Emocionada, ela fala sobre suas expectativas antes da viagem. “Estou muito confiante, me preparei intensamente, acredito no meu potencial e vou lutar para representar muito bem o meu país, minha raça e o meu povo. Representar as brasileiras - principalmente a mulher negra e nordestina - é uma honra imensurável, será um sonho realizado”, ressalta a Miss Brasil BE Emotion 2017 que, na volta do Miss Universo, segue o seu reinado até o próximo concurso, realizado em maio de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário