sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Programa Viagem Cultural vai mostrar Aquiraz

As belezas de Aquiraz estão em evidência e se projetam em várias ações
A Secretaria de Turismo de Aquiraz,em parceria com a Decolar e o trade de Aquiraz, realizou filmagens para Programa Viagem Cultural. O objetivo desta parceria é fortalecer Aquiraz como destino turístico. No período de 4 a 9 de dezembro a equipe do Programa Viagem Cultural esteve em Aquiraz percorrendo os 32 quilômetros de praia, sede e Lagoa Encantada para gravar os produtos turísticos de Aquiraz.

A beleza rústica do litoral de Aquiraz
O apresentador do programa, Rodrigo Ruas, disse está encantado com as belezas encontradas. O projeto da Secretaria de Turismo de Aquiraz com a Decolar pretende lançar Aquiraz como um novo destino turístico voltado ao lazer para toda a família. 

Esta ação teve parceria total do trade de Aquiraz, envolvendo os parques Beach Park e Engenhoca, os hotéis Atlantic (Porto das Dunas), Jangadeiro (Praia do Presídio) e Carmel (Praia do Barro Preto), a Barraca de Praia Cozinha da Danny (Prainha) e a Barraca Adamir (Praia do Batoque), os Restaurantes New York (Porto das Dunas) e King Bomba (Hotel Lara – Prainha), Rendeiras de Aquiraz (Prainha e Iguape), Engenho São Luiz, Alba Buggy e Tribo Jenipapo-Kanidé. 

Foram visitadas todas as praias de Aquiraz (Porto das Dunas, Japão, Prainha, Praia Bela, Presídio, Iguape, Barro Preto e Batoque), os encontros do mar com os dois rios que ladeiam Aquiraz, a reserva indígena Jenipapo-Kanidé, o Centro Histórico, engenhos e as rendeiras.

A equipe foi acompanhada pela Secretária Executiva de Turismo, Indira Guimarães, por todo o período. Foram seis dias de imersão completa em Aquiraz. Muito material foi produzido e em 2018 será lançado o Programa Viagem Cultural em Aquiraz. Para Indira Guimarães,“este programa marcará um novo momento do desenvolvimento de Aquiraz, que será, pela primeira vez, apresentado como destino completo e não complementar ou apenas de visitação. Indira reforça ainda que esta ação só foi possível devido a união e participação efetiva do trade.

VIAGEM CULTURAL 

Viagem Cultural é um dos principais programas de viagens do país e apresenta as melhores dicas para quem se interessa pelo assunto. Com uma mistura de informação e entretenimento, o programa, além de mostrar como se faz para chegar aos locais e quanto custa cada atividade, explora as possibilidades turísticas de cada região em um formato leve e descontraído; valoriza as culturas locais como: história, culinária, música e artesanato, divulga os pontos mais importantes, iniciativas de preservação ambiental e esportes de aventura. É uma produção independente exibida em vários canais. Precisa consultar.

RODRIGO RUAS 

No ar ha 10 anos com o programa Viagem Cultural, Ruas é hoje um dos mais respeitados viajantes profissionais do mercado de turismo. Aos 33 anos de idade, Rodrigo Ruas sempre se mostrou interessado pela diversidade cultural e pela descoberta de novos lugares. Incentivado pelos pais, aos 17 anos foi estudar nos Estados Unidos, onde se formou pela Manchester Hight School e em fotografia pela Universidade de Ohio State, que despertou nele o sonho de ser um viajante profissional.

Com mais de 70 países e centenas de destinos visitados pelo mundo, Ruas está no ar há 10 anos ininterruptos, passando por várias emissoras abertas e fechadas. Em seu programa, ele  compartilha as mais fantásticas experiências com milhares de telespectadores, que o acompanham sempre. Presente nas redes sociais, o apresentador impacta semanalmente milhares de pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário