domingo, 17 de dezembro de 2017

Turismo internacional cresce e registra mais de 1,1 bilhão de visitantes


A Organização Mundial de Turismo (OMT), vinculada às Nações Unidas, revelou que este ano o setor cresceu 7% em nível global. De acordo com a agência, as visitas de turistas chegaram a 1,1 bilhão nos primeiros 10 meses de 2017. O número equivale a 70 milhões de novos visitantes em relação ao mesmo período do ano anterior.
Entre os fatores que contribuíram para este desempenho estão o crescimento sustentado ocorrido em muitos destinos e uma recuperação firme naqueles que sofreram declínio no ano passado. O estudo destaca ainda o Brasil pela sua “forte recuperação” em despesas com o turismo internacional, que atingiu 33%.
A China lidera os mercados de origem de visitantes e registrou um aumento de 19% no período analisado, seguida pela Coreia do Sul com 11% e pelos Estados Unidos e Canadá com 9%.
CRESCIMENTO E RECUPERAÇÃO
A OMT destaca a “robustez extraordinária ocorrida especialmente nos destinos da Europa e da África, que cresceram 8% cada uma. As duas regiões foram marcadas pelo rápido crescimento no turismo internacional.
Nas Américas, a América do Sul lidera o crescimento nas visitas de turistas, com 7%. Na América Central e no Caribe o aumento foi de 4%, o que mostra “sinais claros de recuperação” em outubro, após a passagem dos furacões Irma e Maria.
O diretor geral da OMT, Taleb Rifai, destacou que deve ser reconhecida a forte resiliência do turismo, que é refletida no crescimento contínuo em muitos destinos do Oriente Médio e na recuperação rápida em outros destinos. Ele destacou ainda os benefícios do setor para as comunidades locais e para os visitantes na promoção da paz, do entretenimento mútuo, do respeito pelo patrimônio cultural e valores.
Fonte: EBC Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário