quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Hotéis de Abu Dhabi bateram recorde em 2017

Empreendimentos hoteleiros receberam mais de 4,8 milhões de hóspedes no ano, um crescimento de 9,8% em relação a 2016.
Encante-se com as belezas de Abu Dhabi num boat tour FOTO: Divulgação
Abu Dhabi – Os 162 hotéis de Abu Dhabi receberam um volume recorde de 4,87 milhões de turistas no ano passado, um crescimento de 9,8% em relação ao resultado do ano anterior. Os dados divulgados pelo Departamento de Cultura e Turismo (DCT) do emirado foram publicados pela Emirates News Agency (WAM) na terça-feira (23).

A cidade de Abu Dhabi, que tem 26,8 mil quartos disponíveis em 131 hotéis, registrou um crescimento de 10,3% no número de hóspedes, alcançando 4,3 milhões de pessoas. A região de Al Ain, que conta com 20 hotéis, recebeu 450,3 mil turistas e cresceu 5,5%, enquanto a região de Al Dhafra registrou uma alta de 8,2% no número de hóspedes, com 130,2 mil pessoas em seus 11 empreendimentos hoteleiros.

Em dezembro, foram 480,8 mil hóspedes nos hotéis de Abu Dhabi, uma alta de 17,6% em relação ao mesmo mês de 2016. Diversos eventos colaboraram para essa demanda, como o Abu Dhabi Food Festival, o Dar Al Zain Festival e o New Year’s Countdown Village – além da inauguração do museu Louvre Abu Dhabi um mês antes.

“Um número recorde de pessoas está visitando Abu Dhabi ano após ano e nós continuaremos nos esforçando para nos posicionar como um destino global distinto, calcado em patrimônio cultural”, afirmou Saif Saeed Ghobash, diretor-geral da DCT, à WAM. “O crescimento próximo dos dois dígitos de hóspedes nas três regiões do emirado é a prova da nossa determinação em colocar o emirado como um local de visita obrigatória no itinerário dos viajantes”, acrescentou.

A facilitação dos vistos para os turistas chineses pelos Emirados Árabes Unidos deu efeito logo no primeiro ano: tirando os cidadãos locais, os chineses foram os turistas que mais se hospedaram em Abu Dhabi, com mais de 372 mil pessoas nos hotéis do emirado, um avanço de 60%. Em segundo lugar ficaram os indianos, com 360 mil turistas, e alta de 11%, seguidos pelos britânicos, com alta de 13% e mais de 270 mil hóspedes.

Fonte: Agência de Notícias Brasil-Árabe


Nenhum comentário:

Postar um comentário