quinta-feira, 31 de maio de 2018

Cataratas do Iguaçu ganham destaque em missão do Brasil e Argentina na China

Cataratas do Iguaçu, um espetáculo da natureza
As Cataratas do Iguaçu – uma das sete novas maravilhas da natureza - estiveram no foco principal da missão à China, uma ação inédita bilateral entre o Brasil e Argentina para promover o potencial turístico da região da tríplice fronteira no país asiático. O evento, realizado entre os dias 14 e 23 de maio, mobilizou organizações governamentais e não-governamentais dos dois países, entre elas o Iguassu Convention & Visitors Bureau – Visit Iguassu e o Iguazú Convention Bureau;  os ministérios do turismo brasileiro e argentino, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e a Inprotur (Instituto Nacional de Promoción Turística); a Secretaria Municipal de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu e o Iturem (Ente Municipal de Turismo de Iguazú), o Instituto New7Wonders e a Itaipu Binacional.

Missão Brasil e Argentina em visita à China
Como parte das estratégias para atrair os turistas chineses, as instituições participaram da ITB China, uma das principais feiras de turismo do país. No evento, as Cataratas do Iguaçu ganharam destaque nos estandes do Brasil e da Argentina. A magnitude dos 275 saltos d’águas também ganhou espaço exclusivo do Instituto New7Wonders. A missão ainda participou de roadshows (eventos itinerantes no formato de workshops para operadores e agentes de turismo) em Pequim, Xangai, Cantão e Hong Kong, consideradas as principais emissoras de turistas chineses.

BOAS EXPECTATIVAS

Para a região do extremo oeste do Paraná, as perspectivas na abertura de novos negócios com o país oriental não poderiam ser mais positivas. “A expectativa é o incremento no número de visitantes chineses ao Destino Iguaçu”, avalia Basileu Tavares, diretor Executivo do Iguassu CVB – Visit Iguassu, que esteve na missão.

Segundo Tavares, o momento é oportuno, já que agora o governo brasileiro tem facilitado o processo de vistos para os chineses. “Antes demorava meses, agora leva no máximo três dias.  É um procedimento que pode ser feito em vários escritórios do Consulado da China em todo o país. Novos escritórios têm sido abertos para tornar mais fácil e rápida a entrada dos chineses turistas no Brasil”, comenta.

Nesta primeira missão institucional, a ideia foi mostrar aos chineses que o Destino Iguassu pode e deve ser parada obrigatória para qualquer roteiro combinado com outros países da América Latina. Isto porque os chineses, quando viajam, em geral visitam mais de um país. Eles adquirem pacotes de 15, 23 ou 26 dias, em que incluem mais de um país no roteiro. “A proposta é que o Destino Iguaçu esteja na “wishlist” (lista de desejos) do visitante chinês na América Latina. Eles apreciam atrativos de ecoturismo, gostam de visitar patrimônios da natureza e também são curiosos pela cultura do ocidente, em especial a brasileira”, destacou.

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