sexta-feira, 25 de maio de 2018

The Ride 115: Duas mulheres, duas Harleys e muita determinação

Com o mesmo nome, as´duas 'Anas' vivem as mesmas emoções
Ana Pimenta e Ana Sofia respiram Harley-Davidson® e como a paixão é grande, este ano elas irão fazer um rolezinho básico de 28 mil quilômetros pilotando de Porto Alegre (Brasil) até Milwaukee nos Estados Unidos, rodando por 115 dias e passando por 115 concessionárias da H-D. Tudo isso, para chegar no primeiro dia da comemoração dos 115 anos do surgimento dessa marca lendária que é celebrada em todo o mundo.

O projeto, batizado de The Ride 115, está na sua primeira edição e já é reconhecido no mundo do motociclismo. As sócias contam com apoio de patrocinadores e parceiros do porte de Bradesco Seguros, Gab Transportes, RCI, Grupo diRoma e da própria Harley-Davidson®. Além de celebrar a marca, Ana Sofia tem um propósito pessoal que é conscientizar mulheres da importância de prevenir o câncer de mama. É em 2018 que Ana comemora 10 anos do final de seu tratamento para cura de um câncer.
THE RIDE 115: O ROTEIRO
O início do The Ride 115 foi no dia 19 de maio de 2018, em Porto Alegre, e a chegada em Milwaukee está estimada para o dia 29 de agosto de 2018. O retorno ao Brasil está previsto para o dia 20 de setembro.
Na primeira parte da viagem, Ana Pimenta e Ana Sofia passarão por Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal, Goiás, Tocantins, Maranhão, Pará e Amazonas sendo recebidas por autoridades, grupos de motociclistas, por clientes e proprietários de concessionárias Harley-Davidson. Devem acontecer jantares, happy hour, confraternizações, passeios turísticos e participações em eventos culturais em algumas cidades.
Na segunda, e maior parte do roteiro, as duas passam pela Florida, Geórgia, Carolina do Norte, Tennessee, Mississippi, Texas, Arizona, Nevada, Califórnia, Utah, Idaho, Wyoming, Dakota do Sul, Minnesota, Illinois, Michigan e Winsconsin.
A PAIXÃO POR MOTOS
Foi quando seu pai a colocou sobre o tanque de uma Honda Four's, que Ana Pimenta foi apresentada ao motociclismo. A lembrança da infância nutriu o fascínio pelas motos e passeios sobre duas rodas. Aos 18 anos, Ana conheceu a Harley-Davidson® e o estilo harleyro por uma matéria de jornal, guardada por anos. Com 24 anos fez sua primeira viagem em uma Harley-Davidson, modelo Shovelhead do seu marido Antonio Pimenta. Atualmente, Ana Pimenta divide seu tempo entre sua família, o trabalho com moto turismo e em uma sociedade com o marido em uma loja de motos. Ainda se dedica a excursões que organiza e participa com Ana Sofia, sua sócia. 
Ana Sofia aprendeu logo cedo duas lições com sua mãe: que moto é apaixonante e que as mulheres podem e devem pilotar o quanto quiserem. Na adolescência, pilotava modelos como Garelli e Mobilette, enquanto mantinha o fascínio pela Harley-Davidson®. Começou a viajar de moto em 1993 e só parou para dedicar-se por um ano ao tratamento de um câncer de mama, em 2007. Mesmo antes de sua cirurgia de reconstrução de mama, Ana voltou a pilotar, viajou pela lendária Rota 66 (de Chicago a Los Angeles) e já se vão 10 anos do final do tratamento, desde então acumulou outras viagens e mais de 100 mil quilômetros rodados.
A repercussão da viagem só aumenta, assim como o número de fãs que querem rodar um pouquinho com a elas. Para cada um dos 115 dias de viagem elas esperam contar com a companhia de diferentes amigos também fãs de H-D que sempre prestigiam as empreitadas de irmãos motociclistas.
Se você quer saber onde elas estão é só entrar no site www.theride115.com e ver o roteiro. Na página do The Ride 115 elas mostram detalhes da jornada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário