quinta-feira, 7 de junho de 2018

Fortaleza vai receber o maior evento de empreendedorismo social da América Latina

Fortaleza vai ser sede do Evento Nacional Enactus Brasil 2018 (ENEB), entre os dias 18 e 20 de julho. É a segunda vez que a capital cearense sedia o ENEB, que se transformou na maior experiência de empreendedorismo social da América Latina. “Tivemos uma experiência muito positiva em 2016 e decidimos voltar sempre que possível. O Nordeste concentra grande parte dos Times Enactus e o Ceará é um dos estados com mais projetos em andamento”, explica Caio Moura, diretor do ENEB.
Promovido pela Enactus Brasil (www.enactus.org.br), organização internacional sem fins lucrativos que fomenta o empreendedorismo social entre os universitários, o ENEB é gratuito e aberto ao público. Quem quiser participar pode se inscrever até o dia 13 de julho, pelo site http://bit.ly/2JfhfZL.
São esperados mais de 2.500 universitários, professores, pesquisadores e profissionais interessados em ações empreendedoras que não deixam o aspecto social de fora. O ENEB está na 18ª edição e terá como tema “Nossa beleza está em nossas diferenças” e também colocará a diversidade de forma ampla e inclusiva em pauta.
A programação está recheada de atividades que podem ser acompanhadas por todos os inscritos. No Campeonato Nacional Enactus Brasil, será possível conhecer os cases de sucesso desenvolvidos por universitários participantes dos Times Enactus, cujo campeão representará o Brasil no Campeonato Internacional, em outubro, no Vale do Silício, EUA.
No ano passado, o Time IFCE-Iguatu, comandado pelos alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), foi o eleito como o melhor do ciclo de 2016/17 com o projeto Mudas. Eles atuam em diversas frentes que envolvem palestras para a comunidade, direcionadas à produção de frutas e hortaliças, fabricação de bolos, polpas e doces com foco no desperdício de alimentos, além de cursos de informática para formação de jovens e promoção de ofertas e feiras com assistência técnica especializada em áreas diversas como agricultura, estética, saúde etc.
Nas Sessões de Colaboração, as empresas parceiras dão a oportunidade para que os jovens façam uma imersão pela cultura organizacional da organização, promovendo debates construtivos e trocas de experiências, além de ser a chance de iniciar um networking com colaboradores de grandes players do país.
Já na Estação de Inovação, os parceiros vão mostrar aos participantes seus valores, cultura e as iniciativas inovadoras que implementam nos mercados em que atuam. Também é a chance de os estudantes conhecerem melhor as possibilidades profissionais que cada uma oferece. Durante o Simpósio Nacional de Empreendedorismo Social, maior evento técnico científico gratuito do país sobre o tema, serão apresentados pesquisas, trabalhos e palestras que têm o empreendedorismo social como foco.
Sobre a Enactus: organização internacional sem fins lucrativos que fomenta o empreendedorismo social dentro das universidades. Está presente em 36 países, com mais de 72 mil alunos espalhados por 1730 instituições de ensino. No Brasil, atua desde 1998 e tem 120 Times em cem universidades com projetos que causam impacto positivo na vida dos mais necessitados por meio de ações empreendedoras. Espera agregar o aprendizado na sala de aula e a criatividade dos jovens para colaborar com um mundo mais justo e sustentável. (www.enactus.org.br).
MAIS INFORMAÇÕES:
Evento Nacional Enactus Brasil
Data: 18, 19 e 20 de julho de 2018
Horário: das 8h às 18h
Local: Centro de Eventos do Ceará
Endereço: Avenida Washington Soares, 999, Edson Queiroz, Fortaleza - CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário