quinta-feira, 21 de junho de 2018

Ministro do Turismo é homenageado na abertura do Festival das Cataratas

A Comenda Grã-Cruz Ordem das Cataratas é a maior honraria entregue 
em Foz do Iguaçu

Ministro do Turismo recebe homenagens em Foz do Iguaçu 
O ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, foi homenageado na abertura do Festival das Cataratas, em Foz do Iguaçu. Durante cerimônia na noite de ontem (20), o prefeito Chico Brasileiro entregou a Comenda Grã-Cruz Ordem das Cataratas ao ministro.

Quando ainda era presidente da Embratur, Vinicius Lummertz foi um dos entusiastas que lutou pela liberação do visto eletrônico para que turistas estrangeiros ingressassem com mais facilidade ao Brasil, gerando a Foz do Iguaçu apenas no primeiro trimestre deste ano um aumento de 20% na entrada de americanos no Parque Nacional do Iguaçu em comparação com o mesmo período do ano passado.

Foram muitas as homenagens no Festival das Cataratas FOTOS: Chirstian Rizzi
"É com muita honra que hoje homenageamos o Ministro, que desde sua participação na Embratur tem contribuído com o desenvolvimento do turismo em nossa cidade, graças a luta dele pelo setor hoje podemos comemorar nosso crescimento e evolução", afirmou Chico Brasileiro.

Além da medalha, o ministro também recebeu um diploma e decreto da honraria e um troféu Amigo do Festival. Em seu discurso, Lummertz destacou o momento positivo do setor no destino. "Há anos eu posso acompanhar e apoiar esse evento, que é muito importante para o turismo, e é com satisfação que estou sendo homenageado hoje por essa cidade, que tem feito um trabalho magnífico para o turismo do Brasil e do mundo. Só neste ano Foz apresentou um crescimento de 15% no setor, em comparação com ano passado, gerando mais emprego do que qualquer outro setor proporcionalmente", afirmou.
Boa participação do publico na solenidade de abertura do Festival
Para o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla, os resultados positivos do turismo em Foz são fruto da união. “Cada vez mais Foz está se destacando como um dos destinos turísticos que apresentam maior crescimento no Brasil, tudo isso devido ao trabalho árduo da Gestão Integrada do Turismo, e da união do setor público e privado que trabalham constantemente para o fortalecimento do nosso turismo", avaliou.

Mais autoridades também receberam o Troféu Amigo do Festival durante a noite, entre eles a governadora do Paraná, Cida Borghetti; o diretor-geral da Itaipu Binacional, Marcos Stamm; o presidente da Infraero, Antônio Claret; e o coordenador da Feira Internacional do Turismo Termal, Saúde e Bem Estar (Fitur), Alejandro Rubin Carvalho.

FESTIVAL DE TURISMO DAS CATARATAS

O Festival de Turismo das Cataratas transformou mais uma vez Foz do Iguaçu no grande palco de um dos maiores eventos de turismo da América latina. A 13ª edição do evento segue com uma extensa programação hoje (21) e manhã (22), no Rafain Palace Hotel, com mais de 8 mil participantes e cerca de 52 caravanas do Brasil, Paraguai e Argentina.

Para este ano a Feira de Turismo e Negócios foi ampliada, ganhou mais de 1.500 metros quadrados para os expositores de produtos e serviços turísticos do Brasil e outros países da América do Sul. O Festival das Cataratas é uma realização da Secretaria Municipal de Turismo, com organização da De Angeli e patrocínio da Itaipu Binacional, Fecomércio, CNC, Fundo Iguaçu e Copel Telecom.




Nenhum comentário:

Postar um comentário