O evento será realizado no dia 28 de
junho, é voltado para empresários e
profissionais da área e terá importantes nomes nacionais e internacionais
profissionais da área e terá importantes nomes nacionais e internacionais
do mercado de turismo, negócios e ambiente
digital
Com os novos voos vindos de Paris
e Amsterdam desde o início de maio e às vésperas de receber novos voos diretos
de Frankfurt (Alemanha), Cidade do Panamá, Buenos Aires, Rosário e Córdoba
(Argentina) e Miami e Orlando (EUA), a capital do Ceará é hoje um importante
portão de entrada de turistas estrangeiros no Nordeste. A inauguração do centro
de conexões da Air France/KLM/GOL no Aeroporto Internacional Pinto Martins em
maio, consolidou Fortaleza como hub regional de voos nacionais e
internacionais. Até o final de 2018, o Ceará terá 47 frequências semanais
internacionais para 13 destinos.
O estado recebe atualmente cerca
de 300 mil turistas estrangeiros por ano. Com os novos voos, a expectativa é de
um aumento entre 60 e 70 mil visitantes internacionais por ano. Já em números
domésticos, o hub deve ser responsável por um aumento de 1,5 milhão de
passageiros/turistas ao ano.
“Com o aumento previsto na
quantidade de visitantes – nacionais e estrangeiros – a expectativa é que haja
um incremento no campo de capacitação e oportunidades de negócio para os
cearenses. Na hora que a gente mostra que tem mercado, ligação com o exterior e
competitividade, as grandes empresas mundiais vêm pra cá. Precisamos aproveitar
esse momento da melhor forma”, destaca o secretário do Turismo do Ceará,
Arialdo Pinho.
Embora seja encarada com otimismo
pelos setores público e privado, a nova realidade traz grandes desafios. Como
lidar com este cenário, de mais turistas estrangeiros visitando o estado, com
profissionalismo e qualidade? Como melhorar ainda mais a hospitalidade? Como
gerar mais e melhores empregos a partir da evolução do turismo na região? Como trabalhar
em conjunto para que o novo turista permaneça mais tempo e conheça mais
destinos no Nordeste? Desafios que ganham ainda mais relevância quando
colocados ao lado da rápida mudança no perfil de compra do turista que - a
partir de canais digitais cada vez mais eficientes – pode decidir sua viagem em
apenas alguns cliques.
NOVOS TURISTAS, NOVOS DESAFIOS
Diante desta realidade, a
Secretaria do Turismo do Ceará realizará, no dia 28 de junho, o seminário
“Novos turistas, Novos desafios” no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. O
evento é voltado para empresários, gestores e técnicos do setor público e
não-governamental, profissionais da área de educação e capacitação em turismo e
estudantes do setor – sobretudo os que atuam no Nordeste.
O seminário contará com
debatedores nacionais e internacionais, que atuam no mercado de países
emissores de turistas para o Nordeste brasileiro e especialistas em mundo
digital e vendas. Entre as presenças confirmadas estão Lisha Duarte, diretora
de Marketing de Vendas do SeaWorld Parks & Entertainment, Bernardo Cardoso,
do European Tourism Commision, a especialista em mundo digital Martha Gabriel e
Joni Galvão, referência na técnica de contar histórias (storytelling), entre
outros. A moderação será feita pelo ator, piloto e viajante Max Fercondini.
O evento terá tradução simultânea
e será transmitido ao vivo pelo perfil da Secretaria do Turismo do Ceará no
Facebook. Inscrições e programação completa:
www.novosturistasnovosdesafios.com.br
www.novosturistasnovosdesafios.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário