segunda-feira, 4 de junho de 2018

Brasil fecha acordo inédito com a maior operadora de turismo da China

Brasileiros e chineses em negociação durante evento Brasil e Argentina realizado na China
Estruturar roteiros customizados para ampliar a presença do turista chinês, maior emissor de viajantes do mundo, no Brasil. Esse é o objetivo de uma parceria inédita firmada na última semana entre o governo brasileiro e a China Travel Service (CTS), maior operadora de turismo do país. Por ano, a empresa é responsável pelo envio de 50 milhões de viajantes para os mais variados destinos.

Participaram da reunião com o CEO da companhia, Arthur Xue, e com o diretor de negócios, Dun Jidong, o secretário nacional de Estruturação do Turismo do Brasil, José Antônio Parente; o secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, Gilmar Piolla; o secretário de Turismo do Ceará, Arialdo de Mello Pinho; e Bob Wei, diretor-geral da Chinarte Cultura Media.

A primeira ação desta parceria está prevista para setembro, durante o Festival da Lua Cheia, em Foz do Iguaçu, segunda maior colônia chinesa do país. O evento, realizado pela prefeitura municipal, em parceria com a Embaixada da China no Brasil, deverá ser incluído em definitivo na programação cultural da cidade e promete atrair os viajantes chineses interessados em ecoturismo e turismo de natureza.

“É o primeiro acordo que o Brasil faz para atrair esse mercado prioritário que é a China. São 135 milhões de turistas em potencial que gastaram, no ano passado, US$ 250 bilhões. Temos um enorme campo para avançar entre esses viajantes e estamos implementando uma série de medidas como a ampliação de três para 12 visa centers em funcionamento na China, possibilitando que cada vez mais chineses conheçam o Brasil”, explicou José Antônio Parente.

Durante o encontro ficou acertado que uma delegação da CTS visitará o Brasil ainda este ano para avaliar a infraestrutura existente como hotelaria e gastronomia, bem como conhecer os destinos que poderão integrar roteiros voltados para o visitante chinês. “A abertura econômica da China contribuiu muito para o aumento da atividade turística, e o Brasil é um mercado com grande potencial”, comentou Arthur Xue, CEO da companhia.

Além do turismo de natureza, os representantes da empresa chinesa falaram sobre o interesse crescente do turista chinês por maratonas, o que pode ser outro diferencial para atração de viajantes, uma vez que o Brasil organiza eventos mundialmente conhecidos como a Maratona do Rio de Janeiro.

ACESSO 

O Ministério do Turismo vem trabalhando para firmar roteiros integrados junto a outros países da América do Sul para fazer com que a experiência do visitante chinês seja a mais completa possível. Um exemplo disso é o trabalho que vem sendo realizado conjuntamente com a Argentina para a promoção das Cataratas do Iguaçu.

A pasta também tem promovido uma série de medidas para facilitar cada vez mais o acesso do turista chinês ao Brasil. Entre elas está a ampliação de três meses para cinco anos o tempo de duração dos vistos de turistas com múltiplas entradas e estada de até 90 dias, bem como a ampliação dos visa centers em funcionamento no país, passando dos atuais três para 12 até o fim deste ano.

Fonte: Agência de Notícias do Turismo


Nenhum comentário:

Postar um comentário