A Fispal Food Service, maior feira do ramo de alimentação, está
acontecendo esta semana, em São Paulo. A diretora técnica no exercício da
presidência do Sebrae, Heloisa Menezes, fará palestra sobre “Os
Desafios e Oportunidades de Negócio na Cadeia de Alimentos e Bebidas”, nesta
quinta, 14 de junho, às 16h50. Na oportunidade ela lançará os resultados da
pesquisa inédita sobre os gargalos da cadeia de alimentos e bebidas.
Durante o evento, o Sebrae promove uma competição inédita.
Batizada de Desafio Sebrae Like a Chef, a competição propõe colocar 19 startups
diante de especialistas, empresários, formadores de opinião e investidores, que
avaliarão o quão inovadora e aderente é a ideia de cada uma.
Todas as startups competidoras apresentarão ideias que unem tecnologia
e ferramentas de gestão para inovar algum aspecto deste tipo de negócio da
cadeia de alimentos e bebidas. As inovações vão desde uma plataforma que
conectam restaurantes e empresas até tecnologias que buscam assegurar a
qualidade do leite.
Três startups serão consagradas vencedoras e receberão diversos
prêmios, entre os quais um stand gratuito na próxima Fispal e participação na
final do Desafio Sebrae Like a Boss na CASE, o maior evento de startups da
América Latina. O melhor prêmio, porém, todas receberão: a oportunidade de está
frente a frente com potenciais clientes, investidores e realizar negócios.
Sebrae na Fispal - A 34ª
edição da Fispal, que acontece no Expo Center Norte, terá, pela primeira vez,
pequenas e médias empresas fornecedoras de produtos e ingredientes regionais
exibindo uma série de itens para aprimorar os cardápios, como alho negro,
carnes gourmet, cebola frita, sobremesas individuais, queijos, vinhos, cafés e
cervejas artesanais. O evento também tem como foco demonstrar como os negócios
de alimentação fora do lar podem agregar a nova era digital em suas empresas,
por meio de aplicativos de reserva em restaurantes, mesa com telas touch interativas
para pedidos do cardápio, e interação nas redes sociais.
O Sebrae conta ainda com um estande com uma cafeteria onde
as pessoas poderão vivenciar uma experiência gastronômica diferenciada, com uma
abordagem digital e compartilhada. Os pratos serão harmonizados e feitos por um
chef renomado com cafés e sorvetes. As empresas também farão pitch de cinco
minutos sobre as ações que estão realizando no segmento de alimentos.
Fonte: Sebrae Nacional
Nenhum comentário:
Postar um comentário