quarta-feira, 18 de julho de 2018

Marriott International eliminará o uso de canudos de plástico em seus hotéis

O exemplo deve ser seguido por outros hotéis, como medida de preservação 
do meio ambiente

A Marriott International anunciou hoje que deu início a um plano para acabar com o uso de canudos de plástico em todas as suas mais de 6,5 mil propriedades de 30 marcas ao redor do mundo. O plano será completamente implementado no prazo de um ano e espera-se que, a partir dessa data, a empresa deixe de usar mais de um bilhão de canudos de plástico por ano, além de cerca 250 milhões de palitos para misturar. Um único canudo de plástico, utilizado por apenas 15 minutos, nunca vai se decompor por completo.

“Temos orgulho de estarmos entre as primeiras grandes empresas dos Estados Unidos a anunciar a eliminação de canudos de plástico em todas as nossas propriedades ao redor do mundo“, disse Arne Sorenson, presidente e CEO da Marriott International. “A eliminação de canudos de plástico é uma das maneiras mais simples para nossos hóspedes contribuírem com a redução do uso de plástico quando se hospedam em uma de nossas propriedades”.

A iniciativa da Marriott de acabar com o uso de canudos de plástico é a mais nova mudança adotada pela empresa hoteleira para aumentar a sustentabilidade de suas operações e reduzir o consumo do material descartável. No início do ano, a Marriott começou a substituir os pequenos frascos usados para distribuição de produtos de higiene pessoal - disponibilizados nos banheiros de cerca de 450 hotéis com serviço diferenciado - por frascos maiores, montados diretamente dentro dos chuveiros, que oferecem mais produtos para uso dos hóspedes, ao mesmo tempo em que reduzem a geração de resíduos.

Hotéis ao redor do mundo vêm eliminando o uso de canudos de plástico

Em fevereiro, mais de 60 hotéis no Reino Unido eliminaram o uso de canudos de plástico, passando a oferecer sob demanda canudos alternativos aos hóspedes. Diversas propriedades individuais, desde hotéis butique em centros urbanos a resorts de praia, também fizeram parte dessa iniciativa pioneira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário