Consumidores que se sentirem lesados podem
buscar compensação através da AirHelp
Hoje (20/07), os radares dos dois principais aeroportos de São
Paulo entraram em pane, comprometendo voos e decolagens em Congonhas e Cumbica.
Esta é a terceira vez que esse problema acontece em um pouco mais de um mês.
Com a falha, aeroportos de outros estados também tiveram problemas.
Só nos dois aeroportos citados, 65 decolagens e pousos foram
afetados por essa pane, potencialmente comprometendo a viagem de milhares de
pessoas. “De acordo com a lei, as companhias aéreas precisam compensar os
viajantes por interrupções de voos e todos os problemas que isso acarreta”,
afirma Denis da Silva, porta-voz da AirHelp. “Sabemos como os passageiros se
sentem e sabemos que as companhias aéreas estão aproveitando a complexidade da
lei e o processo exaustivo de reivindicar uma indenização. É por isso que
ajudamos os passageiros em todo o mundo a obter a compensação que legalmente
merecem, mantendo sempre o nosso modelo de negócio de não cobrar nada por nosso
serviço, caso o passageiro não seja compensado”, completa.
No início de 2018, a AirHelp lançou uma nova ferramenta para
ajudar os viajantes a filtrarem voos elegíveis. O aplicativo se concentra
especificamente em voos qualificados para compensação e, com permissão, a
ferramenta pode verificar até três anos antes, basta conectar a caixa de
entrada de um viajante ao AirHelp.com. Com seu aplicativo seguro, os
passageiros afetados também podem verificar a elegibilidade do voo enquanto
estiverem no aeroporto. O aplicativo analisará se um problema de voo está
qualificado para compensação e registrará uma reivindicação em alguns segundos.
O aplicativo AirHelp é gratuito e está disponível na Google Play Store e na
Apple App Store.
SOBRE A AIRHELP
A AirHelp é a empresa líder mundial em remuneração de voos,
ajudando os passageiros a entender seus direitos e obter compensação por voos
atrasados, voos cancelados e casos de embarque recusado. Desde o lançamento, em
2013, a AirHelp ajudou mais de sete milhões de pessoas a processar pedidos de
compensação de companhias aéreas no valor de quase 800 milhões de euros em
reembolso total. A AirHelp tem escritórios em todo o mundo, está disponível em
30 países, oferece suporte em 16 idiomas e emprega mais de 500 funcionários.
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