segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Balneário Camboriú nos aguarda

Não é miragem, são os contornos da Barra Sul
O dia 11 de setembro será diferente para nós. Seguiremos com destino a Balneário Camboriú (Eu, Fiuza e minha secretária Gerusa), repetindo uma viagem de emoções que nunca se esgotam. Fazemos isto há quase 20 anos e não me canso de desfrutar de uma cidade que me encanta a cada retorno. Curto sua via litorânea, a Avenida Atlântica, e me deslumbro com a oferta de lojas da Avenida Brasil, moda para todos os gostos.

O bondinho chegando à Estação Laranjeiras
O lazer tem seu ponto alto no Parque Uniprais, formado por bondinhos elétricos que nos transportam da Barra Sul para a Estação Mata Atlântica e depois para a Praia de Laranjeiras, onde estão instalados bons restaurantes. Anchova é a nossa pedida, um peixe saboroso que não encontramos no Nordeste.

Outra atração que nos cativa é o complexo Cristo Luz, monumento de 33 metros de altura, com um facho de luz que ilumina a cidade. O Cristo Luz encanta por sua variedade de cores que mudam a cada instante. É uma atração diferente que eu contemplo de um apartamento do Hotel Rieger e adormeço diante da beleza das cores. Meu destino preferido será notícias para o blog depois do retorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário