segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Visite Brusque e conheça a Fenarreco

Santa Catarina é uma festa permanente. As atrações aumentam com as festas de outubro, que incentivam o turismo e aquecem a economia dos municípios. Uma das maiores e mais animadas é a Festa Nacional do Marreco (Fenarreco), que este ano está em sua 33ª edição e será realizada de 4 a 14 de outubro, no Pavilhão de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof, na cidade de Brusque, no Vale do Itajaí.


Os ingredientes para atrair o público são as músicas alemãs, o chope e o marreco recheado, servido com repolho roxo, joelho de porco e as salsichas especiais, destaques da culinária alemã. Deste trio, o marreco torna a festa mais saborosa, numa demonstração da cultura dos descendentes germânicos do Vale Europeu. O chope é a bebida tradicional da festa. Grupos folclóricos fazem parte da animação e os visitantes podem entrar no clima com brincadeiras típicas: concurso de tomadores de chope em metro, serra-serrador e corrida de tamanco.


Estando em Brusque, há muito o que conhecer. A cidade tem em sua cultura local e tradições uma forte influência da herança cultural proveniente dos imigrantes europeus que colonizaram a região, vindos principalmente da Alemanha, da Itália e da Polônia. Dos imigrantes poloneses, Brusque herdou a tecelagem, que com o passar dos anos se industrializou e transformou a cidade em uma potência do setor têxtil, tornando-a conhecida como o “Berço da Fiação Catarinense”. Brusque fica a 102 quilômetros de Florianópolis e a 40 de Balneário Camboriú.

MAIS INFORMAÇÕES:
33ª Fenarreco – Festa Nacional do Marreco – 4 a 14 de outubro.
Organização: Secretaria de Turismo de Brusque
Rua: Gentil Batisti Archer, 221 – Centro II
Pavilhão de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof
(47) 3351.3569 – 3396.6718

Nenhum comentário:

Postar um comentário