quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Ceará espera ocupação hoteleira de 89% no feriado

O destino mais procurado é Jericoacoara, com taxa de ocupação hoteleira de 94,6%.


A ocupação hoteleira no Ceará deve chegar a 87,8% neste feriado de 15 de novembro, conforme levantamento da Secretaria do Turismo do Estado. A demanda turística por acomodações, que teve uma variação de 16% em relação a 2017, deve gerar uma receita de mais de R$ 94 milhões ao setor. Já Fortaleza é o quinto destino nacional mais buscado para o feriado da Proclamação da República, segundo levantamento da plataforma Kayak.

A beleza das falésias coloridas da Praia das Fontes
O principal destino do Ceará é Jericoacoara, conhecida e considerada uma das praias mais belas do mundo, com mais de 94% de ocupação. Trairi, Praia das Fontes/ Morro Branco e Cumbuco também são destinos com mais de 90% de ocupação hoteleira para este feriadão. Além das praias, a serra de Guaramiranga também ocupa a preferência de turistas e deve ter 85% das acomodações ocupadas.

Porto das Dunas/Prainha, Canoa Quebrada e Camocim também figuram entre destinos turísticos de preferência, com mais de 80% de ocupação hoteleira.

FORTALEZA

Além das praias do Ceará, Fortaleza continua se destacando na preferência dos turistas. A Capital é o quinto destino nacional mais buscado para o feriado da Proclamação da República, aponta a plataforma Kayak.

Segundo a CVC, os pacotes mais procurados (73%) envolvem destinos de praia da Região Nordeste, como Fortaleza, Porto Seguro (BA), Maceió, Salvador e Porto de Galinhas (PE). Destinos de outras regiões também foram apontados na pesquisa, como Balneário Camboriú (SC), Foz do Iguaçu (PR) e Rio de Janeiro entre as opções preferidas do viajante.

A Decolar realizou um estudo que mapeou os destinos preferidos dos brasileiros para os feriados de 15 a 20 de novembro. Segundo a análise, boa parte dos viajantes conseguirão emendar o descanso. Fortaleza também está entre os destinos prediletos, ao lado do Rio de Janeiro, Buenos Aires e Orlando.





Nenhum comentário:

Postar um comentário