quinta-feira, 22 de novembro de 2018

CS Eventos faz reunião e elege sua nova diretoria

Anya Ribeiro de Carvalho
O dia 23 de novembro é de mudança na Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Eventos (CS Eventos) da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece). A data marca a eleição da nova diretoria, que será composta por um trio perfeito – Anya Ribeiro, Enid Câmara e Marcos Pompeu –, todos com experiência no setor de eventos e turismo. Enid Câmara, atual presidente da CS Eventos, passa o comando para Anya Ribeiro e fica na vice-presidência. 


Enid Câmara de Vasconcelos
As duas ganham reforço com a presença do secretário do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur) da Fecomércio, Marcos Pompeu. O pleito ocorre durante a 63ª Reunião Ordinária da CS Eventos, com chapa única, e será realizado em duas convocações: às 8 e às 8:30. Os novos eleitos vão desenvolver ações que aliam experiência em várias áreas do turismo, com uma visão do setor público, da iniciativa privada e do mercado de eventos. No plano de trabalho da CS Eventos estão as articulações da Plataforma Ceará 2050 e o Programa Rotas Estratégicas, da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec).
Marcos Pompeu
A CS Eventos foi criada em 2011, com a finalidade de propor, apoiar e acompanhar projetos e ações com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável do setor de eventos. Nos últimos 12 anos o mercado de eventos cresceu de forma expressiva, aumentando sua relevância econômica no que se refere à geração de emprego, renda e impostos.
PALESTRAS
Depois da escolha da nova diretoria a reunião prossegue com palestras. O primeiro tema é Olhando o Ceará do Futuro, quais as novas formas e instrumentos nas relações da gestão pública com a privada para os negócios do Desenvolvimento Sustentável e Equilibrado do Estado do Ceará. O palestrante é o secretário de Planejamento e Gestão do Estado do Ceará, Maia Júnior.
Na sequência, outro tema será abordado: Qualificação Profissional e o Fomento do Turismo Cearense através da Cultura, e terá duas palestrantes: Cecília Bedê, coordenadora do Espaço Cultural da Unifor, e Milena Auip, coordenadora da Graduação Tecnológica em Eventos da Unifor. A reunião acontece na sede da Adece (Avenida Dom Luís, 807, 7º andar), das 8 horas às 11:30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário