quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Turismo ganha espaço no Governo Federal e perde no Ceará

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis-Ceará (ABIH-CE), através do seu presidente Eliseu Barros, envia correspondência aos associados comunicando a nomeação, pelo presidente eleito Jair Bolsonaro, do deputado mineiro Marcelo Álvaro Antônio (PSL) para o Ministério do Turismo. Para a entidade, o presidente mostrou que reconhece a importância do Ministério do Turismo para o país.

A mesma mensagem comenta uma nova reestruturação do Governo do Estado, na qual a Secretaria do Turismo (Setur) será incorporada a outra secretaria, o que demonstra um retrocesso num momento de evidência do turismo.

“A ABIH-CE, reconhecendo no potencial turístico do Ceará a melhor e mais viável opção para contribuir com o desenvolvimento do Estado, entende como indispensável, para tanto, a união e a compatibilização dos esforços do Estado, do Município e da iniciativa privada. Neste sentido, somos contrários a fusão por entender a importância da Setur neste novo contexto econômico, principalmente após a instalação do HUB Air France-KLM-Gol”.

“Conforme o exposto, solicitamos a mobilização de todos pela manutenção da Setur-CE e do Secretário Arialdo Pinho, pelo imprescindível apoio à entidade no compartilhamento de ações comerciais, visando o desenvolvimento do turismo cearense”.

PARCEIROS

Com o mesmo propósito, o Visite Ceará/Fortaleza Convention & Visitors Bureau, através da presidente Ivana Bezerra Rangel, “está em consonância com toda a cadeia produtiva do turismo, que reconhece a relevância da Secretaria do Turismo do Estado do Ceará. Somos a favor da sua manutenção, para que tenhamos a continuidade das ações capitaneadas pela Setur-CE, que tem como meta principal o desenvolvimento do nosso Estado através do turismo, que impacta em inúmeros setores da economia”.

A empresária Enid Câmara, diretora da Prática Eventos e presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos do Ceará (Abeoc-CE), disse que apoia integralmente a posição do presidente da ABIH-CE, Eliseu Barros. “Não podemos retroceder! O Ceará é exemplo para o país. Estamos juntos pela manutenção da Setur e do Secretário Arialdo Pinho”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário