A Embratur conta com a participação de 25 co-expositores brasileiros FOTOS: Pablo Peixoto/Embratur |
Londres, capital do Reino Unido, é palco da World Travel Market
2018, ou WTM, como é conhecida a maior feira de turismo do Reino Unido, e uma
das mais importantes do setor na Europa. Este ano, a Embratur (Instituto
Brasileiro de Turismo) conta com a participação de 25 co-expositores
brasileiros, entre empresários e destinos que apresentam atrações e toda a
diversidade do turismo nacional. No total, são cinco mil expositores e mais de
88 mil visitantes durantes os três dias de feira, que começou hoje (5) e vai
até o dia 7 de novembro.
A presidente da Embratur, Teté Bezerra, ressalta a importância
da presença do Instituto neste evento, explicando que “nós promovemos a
plataforma, que é nosso estande, para que os nossos destinos e empresários
estejam aqui, em Londres, hoje, representando as múltiplas oportunidades para o
turismo no Brasil, com a chancela do Governo Federal, por meio da autarquia”.
Diretor e presidente da Embratur, Gilson Lir e Tetê Bezerra; embaixador do Brasil no Reino Unido, Fred Arruda: e Totó Parente, secretário do Ministério do Turismo |
São centenas de reuniões agendadas com compradores
internacionais, a fim de gerar negócios para o mercado brasileiro. O estande da
Embratur também apresenta diversas atrações culturais e gastronômicas, que são
duas das principais características destacadas pelos turistas internacionais
que nos visitam. Além disso, amanhã, à noite, a Embratur promoverá um evento
com 50 influenciadores digitais do continente europeu, no qual profissionais
brasileiros e do mundo farão apresentações sobre os principais destinos e
atrações ligadas ao segmento de Ecoturismo e Turismo de Aventura no Brasil.
Diogo Beltrão, executivo de marketing internacional da
Secretaria de Turismo de Pernambuco, afirma que “nós, como destino,
aproveitamos a visibilidade do estande brasileiro neste mercado britânico, que
é tão importante e representa pelo menos 5% dos turistas internacionais que
visitam nosso estado”. “Esta feira não abrange apenas o Reino Unido, mas a
Europa toda, e é uma boa forma de fechar o ano, atraindo mais visitantes
estrangeiros para a região”, completa Beltrão.
A chefe de promoção internacional de Foz do Iguaçu, Jandira
Cordeiro, reforça a importância da WTM: “Esta feira é muito importante para
Foz. Encontramos, pelo menos, 60 nacionalidades de todo o mundo, para
apresentar nossa estrutura e atrativos”, frisa Jandira. “Além disso, os
britânicos estão entre os cinco principais turistas internacionais. É um palco
diferenciado para mostrar o que temos de melhor para o turista”, completa a
executiva.
No estande brasileiro estão nove destinos, 12 operadores de
viagens, uma rede hoteleira, uma agência de transportes de turismo, uma agência
de turismo e um centro de convenções.
Nenhum comentário:
Postar um comentário