segunda-feira, 5 de novembro de 2018

WTM tem forte participação brasileira

A Embratur conta com a participação de 25 co-expositores brasileiros FOTOS: Pablo Peixoto/Embratur
Londres, capital do Reino Unido, é palco da World Travel Market 2018, ou WTM, como é conhecida a maior feira de turismo do Reino Unido, e uma das mais importantes do setor na Europa. Este ano, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) conta com a participação de 25 co-expositores brasileiros, entre empresários e destinos que apresentam atrações e toda a diversidade do turismo nacional. No total, são cinco mil expositores e mais de 88 mil visitantes durantes os três dias de feira, que começou hoje (5) e vai até o dia 7 de novembro.

A presidente da Embratur, Teté Bezerra, ressalta a importância da presença do Instituto neste evento, explicando que “nós promovemos a plataforma, que é nosso estande, para que os nossos destinos e empresários estejam aqui, em Londres, hoje, representando as múltiplas oportunidades para o turismo no Brasil, com a chancela do Governo Federal, por meio da autarquia”.

Diretor e presidente da Embratur, Gilson Lir e Tetê Bezerra; embaixador do Brasil
no Reino Unido, Fred Arruda: e Totó Parente, secretário do Ministério do Turismo
São centenas de reuniões agendadas com compradores internacionais, a fim de gerar negócios para o mercado brasileiro. O estande da Embratur também apresenta diversas atrações culturais e gastronômicas, que são duas das principais características destacadas pelos turistas internacionais que nos visitam. Além disso, amanhã, à noite, a Embratur promoverá um evento com 50 influenciadores digitais do continente europeu, no qual profissionais brasileiros e do mundo farão apresentações sobre os principais destinos e atrações ligadas ao segmento de Ecoturismo e Turismo de Aventura no Brasil.

Diogo Beltrão, executivo de marketing internacional da Secretaria de Turismo de Pernambuco, afirma que “nós, como destino, aproveitamos a visibilidade do estande brasileiro neste mercado britânico, que é tão importante e representa pelo menos 5% dos turistas internacionais que visitam nosso estado”. “Esta feira não abrange apenas o Reino Unido, mas a Europa toda, e é uma boa forma de fechar o ano, atraindo mais visitantes estrangeiros para a região”, completa Beltrão.

A chefe de promoção internacional de Foz do Iguaçu, Jandira Cordeiro, reforça a importância da WTM: “Esta feira é muito importante para Foz. Encontramos, pelo menos, 60 nacionalidades de todo o mundo, para apresentar nossa estrutura e atrativos”, frisa Jandira. “Além disso, os britânicos estão entre os cinco principais turistas internacionais. É um palco diferenciado para mostrar o que temos de melhor para o turista”, completa a executiva.

No estande brasileiro estão nove destinos, 12 operadores de viagens, uma rede hoteleira, uma agência de transportes de turismo, uma agência de turismo e um centro de convenções.



Nenhum comentário:

Postar um comentário