sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Shopping Iguatemi recebe as vaquinhas da CowParade

As 55 vacas que integram a 12ª edição da CowParade em Fortaleza estarão expostas no shopping de 9 a 16 de dezembro


O maior evento de arte urbana do mundo está nas ruas de Fortaleza com vaquinhas espalhadas em diversos pontos da capital cearense, exibindo sua graça e fazendo o maior sucesso na cidade. Mas quem acompanha a CowParade terá a oportunidade de ver, em um só local, todas as 55 vacas da 12ª edição da mostra. De 9 a 16 de dezembro, as vacas estarão no Iguatemi Fortaleza, trazendo mais cor, cultura e arte aos corredores do shopping.

Esta será uma oportunidade única para fotografar as peças e conhecer as obras de artistas como Vando Figueiredo, Mano Alencar, Edmar Gonçalves e Teresa da Quinta. Os artistas selecionados usam como suporte uma escultura de vaca feita em fibra de vidro e em tamanho natural. A arte e os desenhos que “vestem” as vaquinhas inspiram-se, por exemplo, em obras de Rachel de Queiroz e José de Alencar e de artistas como o cantor e compositor Belchior, além de homenagearem e de fazerem referência a trabalhos de pessoas como o artesão Expedito Seleiro e a bordadeira Nice Firmeza.


A CowParade, que tem como objetivo democratizar a arte através da inclusão cultural, também promove a responsabilidade social. Ao final de cada edição, as peças serão leiloadas e o valor arrecadado será destinado à instituições beneficentes. Em Fortaleza, as instituições agraciadas são a Associação Peter Pan, o Iprede e o Lar Torres de Melo. No Brasil, o projeto já arrecadou e doou mais de R$ 6 milhões para ações de responsabilidade social. Ao redor do mundo, mais de 10 mil artistas já participaram da CowParade e estima-se que mais de 500 milhões de pessoas tenham visto uma das esculturas.

SOBRE O IGUATEMI 

O Shopping Iguatemi tem 35 anos de existência. Empresa do grupo JCC – Jereissati Centros Comerciais, que também controla shopping centers em Belém (PA) e Campo Grande (MS), o Iguatemi traz números bastante positivos. São mais de 450 lojas e quiosques que reúnem o mais completo mix de compras, lazer, gastronomia e serviços de Fortaleza em mais de 90 mil metros quadrados. Distribuídos por corredores amplos e projetados para o melhor aproveitamento da iluminação natural, fazer um passeio pelo Iguatemi é experimentar conforto, comodidade e aproveitar o que a vida tem de melhor.

MAIS INFORMAÇÕES:
CowParade no Shopping Iguatemi
De 09 a 16 de dezembro, de 10h às 22h
Visitação gratuita


Nenhum comentário:

Postar um comentário