sábado, 8 de dezembro de 2018

Por que as pessoas se apaixonam pela Índia

Cely Sena em mais uma viagem de realização pessoal à índia
No Ceará, a empresária Cely Sena, diretora da agência de viagens Tashi Delek, é apaixonada pela Índia, já visitou o destino mais de uma dezena de vezes e esbanja felicidade em cada viagem. Sua paixão pelo lugar é contagiante. Na última viagem, em novembro passado, Cely teve a participação da empresária Adriane Brocker Boeira, diretora da Brocker Turismo, que lidera o receptivo nas cidades de Gramado e Canela, no Rio Grande do Sul. Ela voltou igualmente apaixonada pela Índia. 
Cely Sena e Adriane Brocker em visita ao Taj Mahal
Adriane confessou seus sentimentos. “Fiquei muito feliz na Índia. Confesso que tenho vontade de voltar muitas vezes, e vou voltar sim... É um país onde a cultura e as pessoas nos encantam pela simplicidade e amor, com uma espiritualidade e energia muito grande. Tocam o coração daqueles que estão preparados e receptivos a viver esta experiência”.

O grupo da Tashi Delek na Índia
Na chegada à capital Nova Delhi, Adriane deu os primeiros sinais de encantamento. “Mais um sonho realizado! País com 1,2 bilhão de habitantes. Nosso Brasil tem só 200 milhões. Muita gente, gente colorida, sorridente, alegre, receptiva, feliz, mesmo com as dificuldades aparentes”.

Cely Sena em momento de realização e felicidade
Com o sentimento de quem visitou o paraíso, Cely Sena retornou de mais uma viagem com o propósito de não se afastar muito tempo do seu destino favorito, de amor, paz e encantamento. “Quinze dias na Índia equivalem a 30 dias em qualquer lugar do mundo. A Índia é intensa, vibrante e apaixonante. Uma viagem por esse país tão cheio de contrastes exige de nós, viajantes, um coração aberto e muita disponibilidade física e emocional”.

Em clima de encantamento, Cely mencionou pessoas e fez agradecimentos. “Estar em boa companhia é fundamental para uma viagem se tornar inesquecível. Sou grata à professora de yoga @suyanne.moreira por me acompanhar no desafio maravilhoso de viajar com 20 pessoas incríveis, especiais. Agradeço também a minha equipe da @tashidelekviagens e ao espaço de yoga @claraluzyoga pela confiança e parceria. Ter a companhia da professora Maria Lídice, idealizadora do Clara Luz, deu um upgrade ao nosso grupo”.

Adriane Brocker integrada ao ambiente indiano
Cely não cansa e já anunciou a próxima viagem. “Minha próxima viagem à Índia vai ser em março de 2019. Se quiser vir junto nos procure. Namastê”! Este termo é utilizado principalmente na Índia e no Nepal, por hindus, sikhs, jainistas e  budistas. A  palavra é dita

no início de uma comunicação e faz-se um  gesto com as mãos dobradas e sem falar mais nada. É um cumprimento que tem vários significados como “o Deus que habita no meu coração, saúda o Deus que habita no seu coração”. 

TAJ MAHAL
Adriane Brocker exercitou seu lado emocional na visita ao Taj Mahal, na cidade de Agra. “O monumento é o maior poema de amor do mundo, construído por Shah Jahan para guardar os restos mortais de sua rainha Mumtaz Mahal, por quem foi loucamente apaixonado. O imperador apaixonou-se à primeira vista por sua esposa nos bares da cidade de Jaipur e logo percebeu que era com aquela moça que passaria o resto de sua vida. Muntaz Mahal teve 14 filhos de Shah Jahan e morreu no parto do último, quatro anos depois de o seu marido assumiu o trono”.
Adriane Brocker "segurando" o Taj Mahal
Adriane dá outras informações. “Taj significa coroa e Mahal é o sobrenome da rainha. O mausoléu foi construído no século XVII, em mármore branco, por artesãos de vários países do mundo e demorou 17 anos para ser concluído. É hoje uma das sete maravilhas do mundo moderno e a principal atração turística da Índia. Impossível não chorar ao visitar esse templo de amor. E é com este sentimento de amor e compaixão que volto deste país encantador e forte e com vontade de organizar uma próxima viagem para lá novamente”.
Adriane mencionou sua visita a Rishikesh e Haridwar, “cidades de peregrinação, meditação contemplação, yoga, vivências e transformação. Não tem como não mudar algo na vida de quem visita estes lugares. Um mundo de experiências a cada momento”. O passeio incluiu eventos às margens do Rio Ganges, seguido de jantar com comida indiana ao som de mantras.

ÍNDIA
A Índia é um país asiático, localizado em uma região chamada de subcontinente indiano. O país é banhado pelo Oceano Índico. Seu território abrange uma área de 3,3 milhões de quilômetros quadrados, ocupando o terceiro lugar em extensão territorial entre os países do continente asiático. No território indiano vivem 1,2 bilhão de pessoas, o que o coloca em segundo lugar entre os países mais populosos do mundo, superado pela China, que tem uma população de aproximadamente 1,3 bilhão de habitantes.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário