terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Azul pousa em Aracati e abre a 103ª base doméstica no país

 Voos entre a cidade do Ceará e Recife serão operados três vezes por semana a partir de hoje


O Aeroporto de Aracati, a 155 quilômetros de Fortaleza, quebra um jejum de seis anos e recebe o primeiro voo comercial da Azul na tarde desta terça-feira (26). Canoa Quebrada, a praia mais famosa do município, figura como estratégia de venda e passa a atrair turistas em mais uma operação doméstica: Recife-Aracati. Com a chegada da aeronave da Azul no Ceará, Aracati se torna a 103ª cidade brasileira a contar com frequências regulares da Azul. Executivos da companhia, autoridades de Pernambuco e do Ceará participaram do voo inaugural, esperado com muita expectativa pela população da cidade cearense. 

As operações para o novo destino da empresa serão cumpridas três vezes por semana, a bordo das aeronaves modelo ATR 72-600, que têm capacidade para transportar até 70 passageiros. São três frequências por semana, às terças, quintas e domingos, com decolagem da capital pernambucana às 12h45 e uma escala em Mossoró, no Rio Grande do Norte, antes de chegar a Aracati. A cidade fica próxima à Canoa Quebrada, um dos destinos turísticos mais famosos do Nordeste do país. O vice-presidente de Receitas da Azul, Abhi Shah, mostra otimismo e ressalta que as operações de e para Aracati irão fomentar o turismo e a economia da região.

“O início dos voos da Azul é um marco para a cidade. Há algum tempo, vínhamos alimentando o desejo de ser a primeira companhia do país a voar para Aracati. Inaugurar esse mercado representa a expansão do nosso negócio, incluindo mais uma cidade do Brasil em nossa malha, que é a maior e mais abrangente do país. Além disso, tenho certeza de que essa nova operação vai trazer inúmeros benefícios econômicos para Aracati, Canoa Quebrada e região, possibilitando uma nova opção de destino turístico aos clientes da Azul de todas as partes do Brasil e do mundo”, afirma Abhi.

Aracati é a terceira base de operações a ser incluída na malha da Azul neste ano. Antes, as cidades paranaenses de Toledo e Pato Branco já haviam começado a receber voos regulares da companhia no início de janeiro. Na frequência de ida, as operações terão partida da capital pernambucana, com escala em Mossoró, antes da chegada ao destino cearense. De Aracati para o Recife, as ligações serão diretas. O destino cearense é o 29º destino conectado pela Azul a partir da capital de Pernambuco. A nova ligação fortalecerá o hub da companhia no Recife, que passa a ter uma média de 58 decolagens em um dia-pico.

Com a nova frequência, clientes da Azul que partirem de São Paulo (Guarulhos e Campinas), BH, São Luís, Maceió, Fernando de Noronha e Natal terão uma oferta de conexões imediatas para Aracati por meio de uma rápida conexão no Recife. De Aracati para o Recife, a conexão será mais curta para quem seguir para São Paulo, Belo Horizonte, Fortaleza, Rio, Aracaju, Juazeiro do Norte e Salvador.

Confira os horários e possibilidades de conexões do novo mercado da Azul:

Nenhum comentário:

Postar um comentário