A
competição de 2019 ocorrerá de 24 de agosto a 1º de setembro, com largada em
Campo Grande – MS e chegada numa praia do Ceará
O Ministério do Turismo e o
Rally dos Sertões vão somar esforços para consolidar a principal competição
off-road do país como uma plataforma de promoção do Brasil. A ideia é
aproveitar a prova esportiva para mostrar os atrativos por onde os carros
passam. Os técnicos do ministério e os organizadores do rally vão trabalhar
juntos para ampliar a repercussão do circuito como uma rota turística.
Além da competição
esportiva, o “Sertões” incentiva a economia dos locais que visita e, de acordo
com a organização, tem o mais abrangente programa de responsabilidade
socioambiental de todas as competições esportivas do mundo. “A parceria é um
excelente exemplo de como governo e iniciativa privada podem e devem andar lado
a lado”, comentou o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.
Enquanto visita lugares
extraordinários do país, o “Sertões” revela o potencial turístico do Brasil. O
conhecimento técnico do ministério vai ajudar o rally na descoberta de novas
paisagens e de um Brasil ainda pouco explorado. “Vamos trabalhar juntos,
aprender um com o outro e divulgar em conjunto as atrações turísticas do
Brasil”, diz Joaquim Monteiro, CEO dos Sertões. A equipe da prova viaja com uma
caravana de quase 2 mil pessoas entre pilotos, mecânicos, técnicos, jornalistas
e convidados, entre outros profissionais, gerando um amplo impacto positivo em
todas as regiões visitadas.
Em 27 edições, os “Sertões” ajudaram
a mostrar o que o Brasil tem de melhor - sua gente, suas paisagens e também seu
espírito empreendedor -, um incentivo extra para que o público descubra lugares
incríveis Brasil afora. O apoio institucional do Ministério do Turismo cria uma
ponte do rally com a indústria do turismo e reforça a comunicação com o público
através das redes sociais, feiras e outras ações do gênero. Mais informações
em www.sertoes.com .
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