sábado, 16 de fevereiro de 2019

Destino Iguassu pega carona em conexão direta entre Brasil e Israel

 Jornalistas israelenses serão recebidos pelo Visit Iguassu, Embratur e Latam Airlines


Em breve, as Cataratas do Iguaçu, Itaipu Binacional, Parque das Aves, Marco das Três Fronteiras, Macuco Safári, entre outros atrativos do Destino Iguassu serão temas de reportagens do Walla News, Yedioth Ahronoth, Mako News e Israel Today. Isso porque jornalistas de quatro dos principais veículos de imprensa de Israel estarão em Foz do Iguaçu a partir de amanhã. Eles são os convidados de uma viagem organizada pelo Visit Iguassu,  Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e o Grupo Latam.

A iniciativa faz parte de uma ação promocional que marca a nova rota internacional da Latam Airlines entre São Paulo e Tel Aviv, segunda maior cidade do país, depois da capital Jerusalém, com mais de 403 mil habitantes. São três frequências semanais. O voo é operado pela Latam Airlines Chile, já que o trajeto começa em Santiago, fazendo escala no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, antes de seguir rumo a Tel Aviv. Um Boeing 787 com capacidade para 217 passageiros em classe econômica e 30 em executiva é responsável por fazer o trajeto.

Atualmente essa é a única rota existente que conecta a América Latina ao país do Oriente Médio, sem escalas, isso significa que ela torna os atrativos brasileiros mais acessíveis aos israelenses e vice-versa. Para o diretor-executivo do Visit Iguassu, Basileu Tavares, essa é uma oportunidade de mostrar o potencial turístico do Destino Iguassu e torná-lo ainda mais competitivo aos viajantes internacionais. “Vamos explorar e usar a força do nosso principal atrativo, as Cataratas, para chamar a atenção dos jornalistas israelenses”, destaca.

A visita será entre os dias 17 e 20 deste mês. E no roteiro também estão passeios como o Macuco Safari, Cataratas do Iguaçu nos lados brasileiro e argentino, Itaipu Binacional e Parque das Aves. Na gastronomia, os destaques ficam por conta da Casa do Chef, Porto Canoas, AQVA e Bona Trattoria.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário