quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Dubai aparece entre os destinos mais desejados por jovens brasileiros

Motiongate é um parque que reúne atrações do cinema hollywoodiano em forma de brinquedos
Dubai é o quarto destino na Ásia mais buscado por brasileiros em 2018, de acordo com pesquisa realizada pelo site Kayak. Dados do Departamento de Turismo e Marketing de Comércio (DTCM) da cidade localizada nos Emirados Árabes também reforçam a popularidade da cidade entre os brasileiros: houve um aumento de 47% em visitantes brasileiros em 2017 em relação ao ano anterior.
A rica e moderna arquitetura e a não exigência de visto para viagens de até 90 dias são fatores que favorecem o crescimento pela procura do destino. Mas a cidade não tem atraído apenas viajantes de luxo. Seu diversificado arsenal de atrações turísticas, como os parques temáticos, tem atraído jovens menores desacompanhados.
Bianca Magalhães, 15 anos, estudante de Recife-PE, viajou com a operadora Forma Turismo para Dubai em julho de 2018, acompanhada de seus melhores amigos. Bianca relata que a viagem é inesquecível, somado a paisagens paradisíacas e uma arquitetura de tirar o fôlego. “Dubai é um excelente destino para viajar com os amigos. Os parques são maravilhosos, a culinária é diferente e tudo é planejado para receber o turista. Com certeza iria novamente”, destaca a jovem.
No grupo havia jovens de Recife, São Paulo, Goiânia e Poços de Caldas.
O que fazer em Dubai?
Dubai oferece um leque de opções que agradam jovens de diversos estilos e gostos. Passeios culturais, de aventura e até mesmo compras estão no roteiro do programa.
·  Aventura
Motiongate é um parque que reúne grandes atrações do cinema hollywoodiano, como Shrek, Madagascar, Smurfs, entre outros. Tudo isso em forma de brinquedos para todos os gostos, dos mais tranquilos aos mais radicais. A atração mais recente fica por conta da área temática dos Jogos Vorazes: uma montanha-russa com aceleração e loopings e um simulador que sobrevoa a capital de Panem.
Considerado o maior parque de diversões indoor do mundo, o IMG Worlds of Adventure é dividido em diversas seções, como a Marvel Zone, com atrações de montanha-russa e simuladores totalmente inspirados no universo Marvel, o Lost Valley Dinosaur Adventure, inspirado na era jurássica, além da sessão do Carton Network.
Old Souk reúne diversas lojas pequenas que vendem produtos característicos da cultura árabe
Para quem é apaixonado por adrenalina e carros, o Ferrari World é o ápice da viagem. Localizado em uma ilha artificial em Abu Dhabi, o parque conta com a montanha-russa mais rápida do mundo, que chega a impressionantes 240 km/h.
Até mesmo quem deseja dar os primeiros passos em um esqui, em Dubai isso é possível. Com mais de 22 mil metros quadrados de neve, o parque indoor Ski Dubai tem cinco pistas de variadas dificuldades.
Não poderia faltar um parque aquático no roteiro. Localizado na Ilha de Palm Jumeirah, o Atlantis Aquaventure Waterpark é o parque aquático número 1 do Oriente Médio. Além de piscinas e tobogãs, o viajante curte um safári aquático com tubarões, arraias e peixes coloridos.
Passeio 4x4 Land Cruise no Desert Safari e Camel Ride: neste passeio guiado em um bugue adaptado, o viajante explora as dunas do deserto de Dubai.
·  Passeios histórico-culturais
Que tal apreciar uma vista em 360º? No observatório At The Top, que fica no 124º andar do edifício Burj Khalifa, considerado o mais alto do mundo, a vista panorâmica da cidade, oceano e o deserto é um dos passeios mais incríveis de Dubai.
Outro passeio muito procurado é o Old Souk, que reúne diversas lojas pequenas que vendem todo o tipo de produto característico da cultura árabe, como tecidos, roupas, souvenirs e artesanatos.
Em Abu Dhabi, além do incrível Ferrari Word, o viajante conhece a gigantesca Mesquita do Sheik Zayed e uma visita ao luxuoso Emirates Palace e ao Museu do Louvre, uma construção projetada para ser uma cidade-museu, composta por 55 prédios e 23 galerias.
·  Compras
Para quem gosta de compras, o destaque fica por conta do Dubai Mall, o maior shopping Center do mundo, com mais de 1.200 lojas, 280 restaurantes e cafés. Isso sem contar no enorme aquário com mais de 30 mil peixes e uma pista de patinação de gelo olímpica.
E o preço? Mais barato que Disney
Por ser uma viagem de menor duração e um destino ainda pouco explorado, quando comparado a Orlando, por exemplo, o investimento tende a ser menor do que um pacote para a Disney. No caso da Forma Turismo, em função de um inédito acordo comercial entre a operadora e a companhia aérea Emirates Airline, o valor do pacote pode ficar 50% mais barato.
“Dubai nunca vai ser Disney e Disney nunca vai ser Dubai. São destinos que ajudam um ao outro”, resume Mauricio Calasans”, diretor da Forma Turismo.
Próxima saída: julho de 2019
Com um roteiro de oito noites, o próximo grupo de jovens brasileiros embarcará para Dubai em julho de 2019.


Nenhum comentário:

Postar um comentário