sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Reino Unido celebra 200 anos de nascimento da Rainha Victoria

Em 2019, o Reino Unido comemora o 200º aniversário do nascimento da Rainha Victoria, quinta avó de William e Harry! Segunda monarca com o reinado mais longo da história britânica, a Rainha Victoria deixou um legado ainda próspero.
Victoria nasceu e passou sua infância no Kensington Palace
Se você for a Londres este ano, um passeio ao Kensington Palace é obrigatório. A Princesa Victoria nasceu nesse palácio em 24 de maio de 1819 e o palácio foi sua casa de infância (é também a residência em Londres do Duque e da Duquesa de Cambridge e do Príncipe Harry e Meghan Markle). Explore a deslumbrante exposição Victoria Revealed, que ficará em cartaz até janeiro de 2020. Embalada com relatos íntimos de seu reinado intrigante, a exposição apresenta fatos sobre a personalidade dela e do Príncipe Albert, além de objetos pessoais, como cartas e diários. As estrelas do show incluem tiaras da coleção dos Duques de Fife, descendentes da neta da Rainha Victoria, Princesa Louise, como a Emerald and Diamond Parure (tiara, colar, brincos e broche), presente encomendado pelo Príncipe Albert.
Rainha Victoria
A uma distância curta do palácio fica o Albert Memorial, em Kensington Gardens, bem em frente ao Royal Albert Hall, um monumento primorosamente decorado que marca a morte do príncipe Albert. Siga com uma visita de tarde inteira no vizinho V&A Museum – em homenagem a Victoria & Albert –, o maior museu de arte decorativa do mundo, que tem uma coleção de fotografias da Rainha Victoria.
Se estiver visitando o Buckingham Palace, de onde Victoria foi a primeira monarca a governar, você verá o resplandecente Queen Victoria Memorial bem em frente. O local inclui o magnífico monumento em mármore branco de Victoria, que foi construído para marcar sua morte em 1901, e também abriga os Memorial Gardens e os Dominion Gates (Portão do Canadá, Portão da Austrália e Portões da África do Sul e Ocidental).
Locais famosos de Londres como Westminster Abbey e o St. James Palace, também têm fortes ligações com a Rainha Victoria: a primeira, como local de sua coroação em 1830, e o segundo, porque foi ali que ela se casou com o príncipe Albert (embora o público não possa visitar o palácio).
Se você estiver em Windsor, Berkshire…
A uma hora de Londres fica o Windsor Castle, onde a Rainha Victoria morou parte de cada ano. Você vai se encantar com os esplêndidos State Apartments dentro das muralhas deste que é o maior e mais antigo castelo ocupado do mundo. O local tem milhares de objetos e obras de arte coletadas durante o reinado da Rainha Victoria. Os túmulos de Victoria e Albert ficam  na área privada de Windsor, em Frogmore House, no Royal Mausoleum. Há rumores ainda não confirmados de que a visita ao túmulo da Rainha Victoria será reaberta ao público.
Se você estiver na Ilha de Wight, na costa sul da Inglaterra...
Um destino de férias muito querido pela Rainha Victoria, pelo príncipe Albert e por sua grande família de nove filhos, a Osborne House, na Ilha de Wight, é uma visita valiosa para qualquer fã da era vitoriana. A ilha fica a 20 minutos de ferry de Portsmouth, que por sua vez está a duas horas de trem de Londres. É uma casa de férias palaciana, onde os visitantes podem conhecer as opulentas salas oficiais que guardam valiosas ​​coleções do Império Britânico – à época da morte de Victoria, em 1901, o império se estendia por quase um quarto do globo. Você também pode reconhecer Osborne House do recente filme Victoria e Abdul, estrelado por Dame Judi Dench, que foi filmado no local.
Mas não são apenas as trajetórias de Victoria e Albert que aparecem na Osborne House: as infâncias dos filhos do casal real também são lembradas, particularmente na impressionante Swiss Cottage nos terrenos da casa. E para marcar o aniversário de 200 anos do nascimento de Victoria, a Osborne House realizará uma exposição especial sobre Victoria e Albert.



Nenhum comentário:

Postar um comentário