quarta-feira, 10 de abril de 2019

Campanha orienta passageiros sobre o uso da bagagem de mão nos voos domésticos

As malas fora do padrão transportadas no interior das aeronaves estão com os dias contados. Em Fortaleza, a inspeção será no dia 17 de abril
Começou hoje, dia 10 de abril, uma campanha de orientação aos passageiros em voos domésticos sobre a utilização da bagagem de mão, de acordo com as normas em vigor (definidas pela Resolução 400/206 da Agência Nacional de Aviação Civil). A informação é da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear). O objetivo da campanha é agilizar o fluxo dos clientes nas áreas de embarque, evitando atrasos e trazendo maior conforto para todos os passageiros.
No total, 15 aeroportos brasileiros receberão a ação. Na fase de implementação, foram divididos três grupos com início entre os dias 10 e 24 de abril. Em cada aeroporto haverá um período de duas semanas de caráter estritamente educativo, informando os passageiros sobre as medidas das bagagens de mão. Ao final do período educativo, as malas fora do padrão precisarão ser despachadas nos check-ins das companhias aéreas, estando sujeitos a cobranças de acordo com o tipo de franquia contratado para a viagem.
As medidas da bagagem de mão (55 centímetros de altura x 35 centímetros de largura e 25 centímetros de profundidade) seguem os padrões da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA, na sigla em inglês), para melhor acomodação, conforto e segurança.
DATAS DE IMPLEMENTAÇÃO
10 de abril:
·        Aeroporto Juscelino Kubitschek (Brasília/DF), Aeroporto Afonso Pena (Curitiba/PR), Aeroporto Viracopos (Campinas/SP), Aeroporto Aluízio Alves (Natal/RN).

Período de orientação ao passageiro: até 24/abril
Início da triagem: 25/abril
17 de abril:
Aeroporto de Confins (Belo Horizonte/MG), Aeroporto Pinto Martins (Fortaleza/CE), Aeroporto Guararapes – Gilberto Freyre (Recife/PE), Aeroporto Luís Eduardo Magalhães (Salvador/BA), Aeroporto Val-de-Cans – Júlio Cezar Ribeiro (Belém/PA).
Período de orientação ao passageiro: até 1º/maio

Início da triagem: 2/maio
24 de abril:
·   Aeroporto Santa Genoveva (Goiânia/GO), Aeroporto Salgado Filho (Porto Alegre/RS), Aeroporto de Congonhas (São Paulo/SP), Aeroporto Internacional de São Paulo (Guarulhos/SP), Aeroporto RIO Galeão – Tom Jobim (Rio de Janeiro/RJ), Aeroporto Santos Dumont (Rio de Janeiro/RJ).

Período de orientação ao passageiro: até 12/maio
Início da triagem: 13/maio


Nenhum comentário:

Postar um comentário