domingo, 28 de abril de 2019

Profissionais de diversos setores recebem o título Embaixadores de Iguassu

Programa de relacionamento criado pelo Visit Iguassu almeja o desenvolvimento sustentável da região através da atração de eventos


Um jantar na noite de sábado (27), no Bourbon Cataratas Resort & Convention, homenageou representantes de associações de classe, centros de pesquisa, universidades, núcleos acadêmicos, centros de saúde e gestores de grandes e médias empresas que são agora Embaixadores de Iguassu, no Paraná, Brasil, América Latina e em todo o mundo. Este é o nome do programa de relacionamento com os profissionais que são os responsáveis pela vinda dos eventos para Foz do Iguaçu, de forma indireta ou direta, efetiva ou potencial. A iniciativa é do Visit Iguassu, instituto de marketing turístico da região trinacional que, além de Foz, abrange Puerto Iguazú (Argentina) e Ciudad del Este (Paraguai), e visa se aproximar e manter um diálogo permanente com as grandes personalidades de eventos de cunho acadêmico, técnico-científico, administrativo e político e no reconhecimento da sua importância para o desenvolvimento da região.

Em sua primeira edição, a premiação foi entregue a 47 pessoas, vindas de Brasília, São Paulo , Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Botucatu, Piracicaba, Londrina, Guarapuava, Cascavel e Foz do Iguaçu, escolhidas por um comitê que analisou tecnicamente os eventos realizados em Foz do Iguaçu em 2018. “São pessoas que por meio de sua iniciativa, empenho e muita dedicação, tiveram a capacidade de erguer a sua mão e dizer que Iguassu é o lugar certo para o evento deles, pessoas que se desprenderam tanto em tempo, quanto em ações e até financeiramente para fazer esse trabalho”, enalteceu o diretor-executivo do Visit Iguassu, Basileu Tavares, momentos antes de anunciar os nomes dos embaixadores.

TROFÉUS


Antes dos Embaixadores, porém, quem subiu ao palco foram as crianças da AFA - Associação Fraternidade Aliança. Num coral, as vozes infantis cantaram sobre sonhos, amizades, aprendizados e conhecimentos. Foram elas também que deram vida ao troféu criado pelo artista plástico Luiz Nakasoni, especialmente para o projeto do Visit Iguassu. Feito de papelão, o troféu em forma de peixe entregue aos Embaixadores pelas próprias crianças, carrega significados especiais. Representa a biodiversidade da região trinacional e remete à Itaipu e às Cataratas, dois grandes símbolos do Destino e ainda a persistência e força dos peixes, que nadam contra a correnteza à procura de um lugar seguro para o nascimento de seus ovos, e dos pescadores que jogam suas redes de pesca nos rios e mares.

O Programa segue uma prática comum, já consagrada em vários destinos que são referência no cenário mundial como Paris, Viena, Japão, Polônia, Escócia, Malásia e Cingapura, e que é baseada em relacionamento e reconhecimento. Distribuídos em quatro diferentes categorias. Excellence, voltada para os profissionais que trabalharam na realização de eventos internacionais, em que cada edição ocorre em um país diferente; a Premium, de eventos nacionais; a Master, de eventos regionais e a Standard para os profissionais que trabalharam em outros eventos ao longo de 2018. O site www.embaixadoresdeiguassu.com.br traz os nomes de todos os Embaixadores e reúne todas as informações sobre o programa que também está presente nas redes sociais Facebook e Instagram.

MAIS EVENTOS

Com essa iniciativa, o Visit Iguassu irá intensificar a assistência em todas as etapas, desde a candidatura de Foz do Iguaçu como sede do evento, até a promoção e sua realização. Entre seus objetivos estão a integração dessas lideranças com os agentes do setor turístico local, a divulgação das grandes tendências de eventos e a troca de experiências entre eles. "O trabalho dá condições para que os profissionais se sintam seguros em assumir a responsabilidade de promover um evento, assim podemos multiplicar processos de captação”, reforçou a consultora Vaniza Schüler.

Foz do Iguaçu é a terceira cidade brasileira que mais recebe congressos internacionais de acordo com a ICCA- Associação Internacional de Congressos e Convenções. A cidade está atrás apenas do Rio de Janeiro e São Paulo. Somente no ano passado, foram realizados 16 eventos internacionais e 75 nacionais, captados e apoiados pelo Visit Iguassu. A cidade também é Top 10 no ranking de destinos nacionais e Top 20 na América do Sul da renomada premiação Travellers Choice Awards de 2018, do maior portal de viagens do mundo, o Trip Advisor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário