segunda-feira, 29 de abril de 2019

Santiago - Um dos destinos mais atrativos do Chile

Vivee Experiences oferece oportunidade para você visitar a cidade, viajando em voo direto a partir do Recife, com saída dia 16 de julho

Paisagem de Santiago tendo ao fundo a bela Cordilheira dos Andes FOTOS: Divulgação
Antes mesmo de aterrissar em Santiago já é possível começar a conhecer, se encantar e desfrutar da quinta maior cidade da América do Sul. Pelas janelinhas do avião pode-se apreciar a grandiosidade e a imponência da Cordilheira dos Andes, e continuar admirando sua beleza, visível de todos os pontos da capital chilena.

Situada a 543 metros acima do nível do mar, a cidade tem clima mediterrâneo, com temperatura média anual de 14,5ºC e privilegiada localização: está a 40 quilômetros da Cordilheira dos Andes e a 100 quilômetros do Oceano Pacífico. No inverno – de junho a agosto – os termômetros oscilam entre 14ºC e temperaturas abaixo de zero, principalmente em julho, quando em regiões mais elevadas da cidade chega a nevar.

Os encantos paisagísticos de Santiago
Para visitar a cidade, há diversos roteiros turísticos. A maioria inclui parques, praças, museus, igrejas, restaurantes, lojas e, claro, uma animada vida noturna. A Santiago atual é limpa, moderna, dinâmica e possui um eficiente sistema de transporte público, o metrô. Suas linhas são muito utilizadas, tanto pelos moradores como pelos turistas.

Palácio de la Moneda, sede do governo chileno
Na região central estão os edifícios mais antigos, de estilo neoclássico, muito bem conservados. Destaque para o Palácio de la Moneda, atual sede do governo, construído pelo arquiteto italiano Joaquin Toesca como casa da moeda, em 1805. Uma de suas atrações é a cerimônia de Troca da Guarda Presidencial. Não distante estão a Igreja e o Convento San Francisco, a construção mais antiga da cidade: em seu interior funciona o Museu de Arte Colonial; a Biblioteca Nacional, aos pés do Cerro Santa Lucia, que foi transformado em parque público em 1875; a Plaza de Armas, com destaque para a Catedral de Santiago, construída no século XVIII; o Museu de Arte Sacra e o Palácio de La Real Audiência, que data de 1807 e hoje abriga o Museu Histórico Nacional.

O vinho é indispensável numa viagem ao Chile
O Parque Metropolitano é o maior da cidade e nele localiza-se o Monte San Cristóbal, com seus 300 metros de altura. Em seu topo há uma imensa imagem da Virgem Maria e é de lá que se tem a melhor vista panorâmica de Santiago. O acesso pode ser feito a pé, a cavalo, de bicicleta, de carro, de funicular ou teleférico. Vale conhecer também os parques O´Higgins, o Balmaceda e o Florestal, neste estão o Museu de Belas Artes, inaugurado em 1910, por ocasião do primeiro centenário da independência do Chile, e o Museu de Arte Contemporânea.

O Mercado Central não está longe do Parque Florestal e é muito frequentado pelos moradores da capital, principalmente pelos restaurantes que possui. São especializados na tradicional comida chilena – uma das iguarias é o ‘pastel de choclo’ (torta de milho verde) – em peixes e frutos do mar, com ótima qualidade e variedade de ofertas, garantidas pela proximidade do mar e pela corrente de água gelada que banha o litoral chileno.

PACOTE
O pacote da Vivee Experiences tem oito dias de duração, inclui parte aérea (Recife/ Santiago/Recife), hospedagem em hotel escolhido, transfers (Aeroporto/Hotel/Aeroporto) e visita à vinícola Concha y Toro, principal exportadora de vinhos latino-americanos e uma das marcas mais importantes do mundo, com presença em mais de 130 países.

MAIS INFORMAÇÕES:
Representação Brasil da Vivee Experiences:Tatiana Campos 
atendimento@vidalatam.net - 11 96429-1205.



Nenhum comentário:

Postar um comentário