terça-feira, 21 de maio de 2019

O pernambucano Gilson Machado é o novo presidente da Embratur



O empresário pernambucano Gilson Machado Guimarães Neto (foto) é o novo presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), nomeado hoje, 21 de maio.  A posse está marcada para 29 de maio, às 18h, em solenidade na sede da autarquia, no Setor Comercial Norte, em Brasília. Guimarães tem pela frente vários desafios, entre eles, transformar a Embratur em agência, assunto de primeira ordem no governo federal, e que colocará a promoção internacional do Brasil em outro nível de investimento.

"Considero o Turismo um fator fundamental de desenvolvimento econômico, que gera renda e emprego para o país, além de projetar o Brasil no cenário internacional de forma extremamente positiva, mostrando nossas incontáveis belezas naturais, riqueza da história e cultura do nosso povo. Assumo esse compromisso com muita responsabilidade, ainda mais nesse momento que considero único, pois a pasta ganhou protagonismo no discurso governamental", declarou o novo presidente da Embratur.

Gilson Machado é recifense, tem 51 anos, e sua formação profissional é em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Rural de Pernambuco. Ele é conhecido principalmente no Nordeste brasileiro, e atua há mais de 30 anos no setor turístico. Seus negócios nessa área estão localizados em São Miguel dos Milagres e Porto de Galinhas. É membro do trade turístico da Rota dos Milagres e do Convention & Visitors Bureau de Maragogi.

O novo presidente da autarquia ainda possui experiência como produtor de eventos e no ramo de radiodifusão, sendo apresentador de um programa voltado para a atividade turística na Região Nordeste. Antes da nomeação na Embratur, Gilson Machado Neto era secretário de Ecoturismo do Ministério do Meio Ambiente. Nessa pasta, ele chegou a atuar também como secretário de Mudança do Clima e Florestas.

“Fui coordenador da pasta Turismo no período da transição do governo do presidente Jair Bolsonaro, quando tive a oportunidade de realizar amplos estudos e identificar as demandas mais urgentes nesse segmento. Como empreendedor nessa área, viajo o mundo inteiro, estudando e participando de atividades que geram ‘expertise’ no Turismo. Quero desenvolver ações que considero estratégicas para o reconhecimento e consolidação do Brasil como destino turístico de milhares de pessoas pelo mundo, em especial o ecoturismo náutico”, adianta Gilson Machado Neto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário