terça-feira, 21 de maio de 2019

Ceará participa de feira de turismo na Alemanha

O Estado leva à Imex Frankfurt atrativos como o Centro de Eventos, o artesanato e a cultura


A Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) participa a partir desta terça-feira (21) da 17ª edição da Imex Frankfurt, uma das principais feiras do segmento de turismo de negócios e indústria de eventos, conhecido como MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions). Além do Centro de Eventos do Ceará (CEC), o mais moderno equipamento do tipo na América Latina, são divulgados atrativos como o artesanato e a cultura do Estado e também as condições ideais das praias para a prática do kitesurfe. 

A Alemanha foi o terceiro maior mercado de turistas estrangeiros do Ceará em 2018, representando 10,2% do total de visitantes internacionais que vêm ao Estado e um crescimento de 44% em relação a 2017. Perde apenas para França e Itália. "A Imex é uma feira de destaque, já consolidada no calendário do segmento MICE. Pra gente, é muito importante participar, tanto porque a Alemanha é um mercado forte, como pra impulsionar o Centro de Eventos", destaca o secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho. 

Na edição deste ano da Imex Frankfurt, mais de 35% dos expositores aumentaram sua presença e 3% mais do que duplicaram seu espaço de exibição. O evento tem a participação de quase 3,5 mil empresas de 172 países. A feira reúne profissionais do turismo, organizadores de eventos, empresas hoteleiras e aéreas, operadores e agentes de viagens de negócios. “É uma oportunidade excelente para mostrar o que o Ceará tem para oferecer”, acrescenta o secretário.
--

Nenhum comentário:

Postar um comentário