segunda-feira, 17 de junho de 2019

Beberibe instala monumento em homenagem ao seriado da HBO Game of Thrones

Lusiário Batalha, Edgony Bezerra e Liduíno Albino apresentando o monumento
O céu é o limite, o mar é o espetáculo e as falésias são o cenário de uma iniciativa que chegou para atrair e acolher os visitantes de Beberibe numa paisagem que se eterniza na lembrança de cada um. Na manhã de domingo (dia 16), num giro em busca do belo (a jornalista Edgony Bezerra, o bugueiro Luduíno Albino e o empresário Lusiário Batalha, presidente da Associação Beberibense do Turismo (ABIT), descobrimos o monumento em homenagem ao seriado da HBO Game of Thrones, no espaço mais seletivo entre Morro Branco e Praia das Fontes.
O monumento recebe turistas para fotos e contemplação da natureza
Segundo o prefeito de Beberibe, Tharsio Facó, o atrativo não é uma réplica do Trono de Ferro do seriado, encontrado no município no mês de março último, cujos direitos autorais são da HBO. Trata-se de uma homenagem ao acontecimento, que revolucionou Beberibe e atraiu muitas pessoas. O trono que ali chegou misteriosamente colocou o Brasil, o Ceará e Beberibe no centro das atenções mundiais. Afinal, apenas seis países foram contemplados com o trono da HBO: Reino Unido, Brasil, Estados Unidos, Espanha, Canadá e Suécia. “Como não se orgulhar de uma escolha tão significativa”, indaga o prefeito, que considera o turismo a principal vocação do município.
Perdido na imensidão das falésias, o monumento, em forma de trono, feito pelos artesãos Roberto Grandão e Baleia, é um espaço de acolhimento para fotos de toda a família, casais, amigos e crianças. O importante é registrar o acontecimento e guardar uma lembrança inédita do Ceará. Quem faz o passeio de buggy entre Morro Branco e Praia das Fontes encontra este diferencial no caminho.
Os visitantes descobrem um lugar fantástico: um salão com bela paisagem natural ao lado do monumento
O espaço ocupado pelo novo atrativo poderá despertar o trade turístico para eventos de fim de tarde, contemplado o mar, as falésias e o Morro da Caretinha, utilizado por desportistas para voos de parapentes. O novo atrativo desperta os profissionais da área litorânea e tem o apoio da Associação dos Bugueiros de Morro Branco, presidida por Roberto Cardoso e formada por 76 bugueiros. O município conta com 340 bugueiros cadastrados. O apoio também vem dos artesãos e da Associação dos Informantes Turísticos, presidida por Alexandre Gama. Fascinados pelo lugar, os moradores consideram que Beberibe tem uma energia contagiante que se assemelha aos lugares da série televisiva.
GAME OF THRONES
Game of Thrones é um seriado de TV norte-americana exibido pelo canal HBO em todo o mundo. Foram oito anos de temporada (2011/2019) e 74 episódios. O Rei da Noite foi o personagem mais lendário, morreu sem deixar herdeiros, surgindo daí a disputa pelo trono de ferro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário